Skip to content

Mais dicas sobre sexo seguro para lésbicas e mulheres bissexuais!

20 agosto, 2008

 

“À maioria das mulheres que se identifica como lésbica – quer tenha ou não dormido com homens, coloca-se em risco de doenças sexualmente transmissíveis” quando pratica sexo sem proteção, afirma Jill Dispenza, Diretor do Centro Prevenção e Testes de HIV/DSTs em Chicago.

Uma pesquisa realizada em 2003 demonstrou que as lésbicas norte-americanas se acreditam imunes às DSTs pela “ausência de riscos” ou pelo sua existência em grau bem inferior. Desse modo, a prática do sexo seguro acaba sendo negligenciada por essas mulheres. E a situação não é muito diferente no Brasil .

 O Sexo Oral…

É notório que o sexo oral representa uma deliciosa parte da atividade sexual lésbica, mas é importante saber que, através dele, podemos transmitir AIDS, Hepatite B, Sífilis, HPV, Herpes Genital, entre outras doenças.

A recomendação dada pelos(as) ginecologistas é de que utilizemos algum protetor para evitar contato com as secreções e tecidos – camisinha ou plástico fino (conforme já informado anteriormente aqui).

Os Brinquedinhos

Os famosos “brinquedinhos” que apimentam a relação e enriquecem as “modalidades” de gozo, também podem servir de veículo transmissor das doenças sexualmente transmissíveis pela partilha de fluidos.

O ideal, segundo especialistas, é que não se compartilhe o vibrador, contudo, considerando a possibilidade de se tratarem de parceiras fixas, pode-se utilizar preservativo para a penetração. Mas, nunca reutilizar o mesmo preservativo em ambas as pessoas.

Vale lembrar que o preservativo deve ser trocado quando for penetrar em localidades diferentes (da vagina para o ânus/ do ânus para a vagina/ de onde a criatividade permitir para onde o corpo deixar…).

 

Cuidados com a flora vaginal

A vagina é um ambiente perfeito para a presença de lactobacilos e de algumas espécies de bactérias. Ocorre que o aumento exagerado de certas bactérias, por causas orgânicas, pode acarretar o surgimento de um corrimento vaginal, muitas vezes na cor amarela, branca ou cinza, que possui um cheiro desagradável (lembrando o odor de peixe). Trata-se de uma possível vaginose ou vaginite que, embora não seja considerada uma DST, pode aumentar e muito a chance de adquirir uma doença sexualmente transmissível e acarretar infecção nas trompas ou no útero.

O uso de duchinhas e de produtos químicos que causam irritação e desconforto à vagina são práticas que devem ser evitadas para prevenir o aparecimento das vaginites.

 

Preventivo!

Já que a mucosa vaginal tem uma capacidade bem maior de absorção (em relação à mucosa peniana), além de ser mais propensa a traumas, isso aumenta bastante as chances de uma mulher contrair AIDS ao se relacionar com uma pessoa portadora do vírus. Portanto, mais um motivo para manter os exames em dia! O HIV é detectado através de um exame específico de sangue, mas é com o exame preventivo que o (a) médico(a) verifica a possibilidade de existência de câncer ginecológico, assim como pode detectar também outras infecções.

A verdade é que as lésbicas têm questões de saúde diferenciadas que exigem sim um atendimento específico, mas à maioria delas não se sente confortável para informar ao seu (à sua) ginecologista sobre a sua sexualidade.

Nos EUA, já existem listas de médicos especializados no atendimento de garotas que gostam de garotas e, mesmo assim, as pacientes ainda evitam falar sobre sua orientação. Dr(a) Patricia Robertson, disse que “as pacientes lésbicas hesitam em revelar sua orientação sexual, ainda que os cuidados de saúde precisem dessa informação para uma orientação correta”.

Portanto, é preciso manter a conversa franca com o(a) médico(a) de sua confiança. Se iniciou a vida sexual agora ou precisa esclarecer alguma dúvida, vale marcar uma consulta ginecológica para se orientar, já que, se o Sexo é bom naturalmente, feito de forma saudável, fica mais gostoso ainda!

_______________

Fontes: 365gay e Ministério da Saúde.

Leia mais sobre o assunto Sexo seguro entre lésbicas:

http://napontadosdedos.wordpress.com/2008/01/17/o-mito-do-sexo-seguro-entre-lesbicas/

http://napontadosdedos.wordpress.com/2008/05/15/uma-conversa-com-dra-julieta/

http://napontadosdedos.wordpress.com/2008/08/20/mais-dicas-sobre-sexo-seguro-para-lesbicas-e-mulheres-bissexuais/

http://napontadosdedos.wordpress.com/2009/04/08/hpv-e-cancer-do-colo-do-utero/

77 Comentários leave one →
  1. scarlet permalink
    21 agosto, 2008 1:43 am

    estou sendo gnorante, eu sei…….ms se transar c camisinha é metaforicamente chupar bala c camisinha….sexo oral seguro o é literalmente.

    não dá. sorry, ms sou praticamente um aedes aegipty. ‘meu nome é scarlet, tenho 24, e sou um vetor de doenças sexualmente tranmissiveis, nunca consegui me liberta desse vício.’

  2. scarlet permalink
    21 agosto, 2008 1:44 am

    ops…chupar bala c papel…ceis intenderu….sou gnorante, n é msmo?

  3. Marina Meirelles permalink
    21 agosto, 2008 8:33 am

    Cara Scarlet,

    Vivemos em uma época de escolhas. A maioria de nós pode escolher com quem vai casar, como e quando, se vai casar, se vai ter filhos, se vai trabalhar nisso ou naquilo, se vai assumir ser gay / bissexual ou não, etc.

    Nesse cenário, o sexo também é uma escolha e dentro dele, há várias outras escolhas. Quando fazemos sexo, escolhemos com quem, quando, como e onde queremos fazer. Escolhemos também se vamos “curtir o momento” e desencanar do futuro, se vamos nos importar com os outros ou não, se vamos ou não ser cuidadosos conosco e com a pessoa que está conosco.

    Quem acha um saco transar de camisinha, talvez tenha que pensar em uma escolha bastante clara: respeitar-se ou não. Arcar com conseqüências que podem ser desastrosas ou evitá-las.

    Em suma, amar-se e amar o outro ou destruir-se… A vida é feita de escolhas…

  4. Aranel permalink
    21 agosto, 2008 4:21 pm

    Oi Scarlet,

    considerando crucial dar visibilidade às informações que podem dirimir as dúvidas e/ou indagações de outras leitoras, compartilhar esclarecimentos e ponderar acerca deles, nós sempre promoveremos informes dessa natureza.

    Contudo, estamos cientes de que, como quase tudo na vida, as escolhas são particulares. E, evidentemente, com a sua não seria diferente. =]

    • Mar permalink
      10 junho, 2012 11:05 pm

      Aranel, quero namorar vc. Tenho maior queda por mulheres amplamente inteligentes.

  5. Aranel permalink
    21 agosto, 2008 4:22 pm

    Marina,

    não conseguiria me expressar de melhor maneira!

    Sabedoria e ponderação sempre foram marcantes na sua forma de se posicionar. E, realmente, ratifico cada palavra dita por você!

    Beijos!

  6. Dúvidas permalink
    28 agosto, 2008 12:42 pm

    Perguntas, se a pessoa tem herpes genital,sendo homossexual…Cm deve proceder o sexo entre as parceiras? No sexo oral poderia contagiar mesmo que a pessoa n tivese manifestado?Ou se a pessoa fizer o sexo oral somente em quem não tem a doença e depois beija-la na bok,poderia transmitir mesmo assim?O Causador dessa doença se encontra no sangue?Obg pela atenção,espero respostas…

  7. wan. permalink
    28 agosto, 2008 10:51 pm

    Primeiramente quero parabenizar pela matéria, foi extremamente pertinente e achei mto bom ressaltar que preventivo não é só para mulheres heteros, independente disso na relação homossexual também há atrito…logo alteração do colo uterino, e devemos tomar cuidado…
    e hoje em dia devemos nos precaver sim, embora as chances sejam remotas e segundo o que já li até hj apenas uma mulher contraiu o vírus do HIV de sua parceira que era bissexual ao compartilharem o mesmo dildo, mas as chances existem, e como a noite todos os gatos são pardos é bom tomar cuidado…e acho importante cada vez mais falarmos sobre o tema nos dias de hoje…

  8. Rapariga permalink
    4 janeiro, 2009 12:30 am

    Ola! Sou rapariga e ainda nova, mas comecei a gostar de raparigas nem sei como, so namorei com duas e agr tou namorando com uma delas, ja tivemos relacçoes sexuais n protegidas mas tambem nunca fizemos “grandes coisas”, sexo oral so uma vez mas foi muito rapido e nenhuma dagente se queixou de algum sintoma que pode se ter contraido alguma doença. por isso tou tranquila mas agora que ja me informei tenho medo de ter relacçoes sexuais, pk n sei ond encontrar preservativos de lingua e nao me sinto a vontade para ir ao medico! e ja falei desse assunto a mh namorada ate falamos em faxer exames pa saber se esta td bem, mas sinceramente th medo e vergonha! k Hei de fazer? ha certas duvidas que tambem tenho e na net nao as consigo esclarecer todas! como têm meu mail, nao podem entrar em contacto comigo e esclarecerem me melhor? obrigado.
    bjs

  9. Rapariga permalink
    4 janeiro, 2009 12:41 am

    Ola de novo!
    Quando se está durante um acto sexual lesbico, não estamos propriamente a pensar k n podemos ou devemos permitir o contacto dos liquidos vaginais, mas se a mh vagina por exemplo tocar na dela como posso fazer ou que medidas devo tomar para isso nao ser um factor de risco? e em relacçao em estar menstruada? se eu penetra la com os dedos e n houver cortes ou lesoes nos mesmos e se de seguida for lava los pode kontrair alguma doença na mxma?
    mesmo usando o preservativo de lingua posso kontrair alguma doença se decidir tokar n sou km a linga mas km os labios tambem? É mxm mt importante que me esclareça essas duvidas… bgd

  10. Rapariga permalink
    4 janeiro, 2009 12:51 am

    Mais uma questao!
    Para se tornar seguro a penetraçao com os dedos ja li k deveriamos usar luvas, mas nao ha outro material que se possa usar que sirva como protecçao? é porque penso que as luvas possam se tornar desconfortaveis e ate causar dor mas n sei, nunca experimentei, mas imagino que n seja muito confortavel!
    Se eu e a minha namorada fizer mos exames para saber se somos portadoras de alguma doença e se os resultados disserem que nao, devemos continuar a usar protecçao mxm k sejamos fieis uma a outra? ou algumas dessas doenças pode ser o nosso proprio organismo a cria las? tirando claro as bacterias do anus ou mxm da vagina que pode contrair infecçoes mas essas podem se tratar e nao sao mortais e nesse caso a nossa parceira n tem culpa. temos é que ter cuidado para nao transportar as bacterias de um lado para o outro!
    bgd mais uma vez!

  11. 25 fevereiro, 2009 1:07 am

    nos q somos lesbicas corremos o risco de pegar ADS trasmitindo uma para a outra ?

    • 3 fevereiro, 2012 6:16 pm

      eu sou Jessica
      e acho que a grende perigo se nao se cuidar pode pegar e ate passar pasa sua parceira

  12. Rafaela permalink
    25 abril, 2009 11:22 am

    Primeiramente, gostaria de parabenizar pela matéria, que é muito pertinente, pois muitas mulheres que estão imunes a DST’s por serem homossexuais, o que é um grande equívoco.
    Realmente fazer sexo oral com camisinha é totalmente diferente e tira o tesão na minha opinião.
    Mas é preciso ter consciencia também. Eu e minha namorada vamos regularmente ao ginecologista, somos parceiras fixas, temos um relacionamento estável. Por isso fazemos sexo oral sem problemas.
    Uma dica para as mulheres, escolham a pessoa certa, sejam fiéis, se cuidem, cuidem de suas parceiras que a atividade sexual se torna mais prazerosa e segura.

    Um abraço a todos.

  13. 14 janeiro, 2010 12:58 pm

    Para as lesbicas e a nos bisexuais devemos ter muito cuidado com a saude e sobre tudo qualtelozas.

  14. 14 agosto, 2010 3:02 am

    excelente esse blog
    parabens!

  15. angel permalink
    31 agosto, 2010 11:53 am

    Tenho uma duvida a respeito do exame preventivo!
    visito anualmente minha ginecologista que sabe da minha orientação sexual e que tenho uma parceira com quem mantenho uma vida sexual ativa…
    sabendo que nunca tive relaçoes com homens minha ginecologista disse que eu nao preciso fazer o exame preventivo. Só que eu e minha parceira estamos pensando em usar brinquedinhos que tirariam minha ‘virgindade’, sendo assim eu tenho que fazer o exame preventivo apartir disso?

    obrigada

  16. angel permalink
    4 setembro, 2010 10:27 pm

    ‘consolo’, ou pinto de borracha

  17. angel permalink
    4 setembro, 2010 10:36 pm

    opa, li errado, eu digo exame preventivo de colo de utero

  18. Duvidas (espero esclarecimento) Obrigado permalink
    1 outubro, 2010 7:59 am

    Perguntas, se a pessoa tem herpes genital,sendo homossexual…Cm deve proceder o sexo entre as parceiras? No sexo oral poderia contagiar mesmo que a pessoa n tivese manifestado?Ou se a pessoa fizer o sexo oral somente em quem não tem a doença e depois beija-la na bok,poderia transmitir mesmo assim?O Causador dessa doença se encontra no sangue?Obg pela atenção,espero respostas…

    • 2 outubro, 2010 4:55 pm

      Sim, a transmissão pode acontecer mesmo que não haja lesão.
      Acho que não entendi a terceira pergunta. Se a pessoa não tem a doença, como poderia transmitir o vírus?
      Não sei se o vírus se encontra no sangue. Quanto as formas de prevenção – diante dos modos de contagio – o melhor é procurar um ginecologista
      =)

  19. Lee permalink
    10 novembro, 2010 2:58 pm

    Eu namoro hà um ano com minha namorada e temos relaçoes. Mas antes ela nunca tinha experimentado, é possivel perder a virgindade com o dedo?

    • 10 novembro, 2010 8:44 pm

      Apesar de muitos dizerem que não, acredito que seja.
      Há vários tipos de hímen, assim como há vários tipos de clitóris, etc.
      Veja dessa forma, existem pênis menores que os dedos de da mão de uma mulher; mas nessas situações não se questiona a perda ou não da virgindade, talvez porque seja algo muito mais psicológico e relacional do que biológico.

  20. Lee permalink
    10 novembro, 2010 3:34 pm

    Eu me excito bastante com minha namorada, mas é comum em uma das vezes não gozar, mesmo que eu me sinta excitada? Aguardo respostas. Beijos.

    • 10 novembro, 2010 8:52 pm

      Sim, Lee.
      A questã do orgamos é particular e se você goza normalmente, não precisa se preocupar.
      Deve ser uma reação natural do seu corpo =)
      Espero ter ajudado!

  21. Sharon permalink
    3 dezembro, 2010 12:28 pm

    Eu gostaria de saber se pode fazer sexo oral quando acabar a mestruação, se corre risco de ter um corrimento na boca da parceira? “tipo acabou hj aii fazer amanhã”

    • 3 dezembro, 2010 9:33 pm

      Poder, pode…
      Mas é sempre necessário usar alguma proteção, não esqueça.
      Agora, se sua dúvida é se corre o risco de sair um pouco de sangue menstrual na hora do sexo, sim, há essa possibilidade e dependendo de como seja o período da moça, esse risco é bem grande!

  22. 8 janeiro, 2011 8:37 am

    oi meu nome é edly
    gostaria de saber se quando duas mulher tranzam e se unas delas estiverem mestruadas e chegar ao ponto de melar sua paceira de sangue de mestruaçao se ela tiver alguma doença pode pegar alguma doença se ela tiver obg

    • 11 janeiro, 2011 9:11 pm

      Claro que sim! E não precisa estar menstruada para que haja contagio.

  23. lais permalink
    2 março, 2011 7:39 pm

    adorei o blogue. isso e muito importante para as pessoas que tem vergonha de procuram informacoes em outros lugares. vcs estao de parabens…..

  24. 23 março, 2011 10:45 am

    Tirei muitas duvida que tinha. Muito bom, muitobom esse blog.
    Mas estou muito preeocopada, minha namorada tava no ultimo dia da mestruação e mesmo assim fizemos amor. quais quais são os risco. ela fez exames a pouco tempo estar tudo bem. O que pode acontecer?

    agurdo resposta!

    • 25 março, 2011 1:24 pm

      Não entendi bem a sua preocupação. Ela se deriva só do fato do ato sexual ter acontecido durante o período menstrual?

  25. luzinete permalink
    29 abril, 2011 11:21 pm

    estou recente no ramo do sexo pelo incrivel q pareça dispertei isto com 31 anos ,com lesbicas tenho uma garota q conhecie estou amando, sou casada, não sei inicia uma relação a duas , ja ficamos juntas foi tudo de bom , mais tenho medo das cosequencias , já tenho 12 anos de casada, mais ela me despeertou uma grande paixão, estou louca poe ela, qauis as posiveis dsts podem trazer a uma pessoa.

    • 29 abril, 2011 11:59 pm

      Que eu saiba, você pode pegar qualquer dst que ela possa ter. Mas acho que não entendi bem a sua pergunta.

  26. Karla permalink
    22 julho, 2011 12:54 am

    Té P.

    Primeiramente parabéns pelo Blog!

    Fui a primeira parceira da minha namorada e ela a minha primeira.Até então éramos virgens!Somos fieis e confio nela.Tomamos alguns cuidados no sexo e nos protegemos,porém no sexo oral não usamos nenhuma proteção.Até tentamos o PVC uma vez mas não conseguimos.Gostaria de saber se ainda assim pode haver o risco de obtermos alguma DST ou alguma bactéria típica da vagina ir parar na boca mesmo sendo feita a higiene logo após o ato.

    Obrigada!

    • 22 julho, 2011 3:04 pm

      Obrigada Karla.
      O risco de contrair alguma dst só existe se alguma de vocês estiver com a doença. O ideal para saber se se está livre de dst’s é fazer um exame de sangue.
      Quanto as bactérias, nunca ouvi falar de algo prejudicial. Mas o melhor quanto a essa dúvida é perguntar ao especialista.

      Uma dica: evite praticar o sexo oral logo após escovar os dentes.

      • Raiane permalink
        11 maio, 2014 12:10 pm

        Porque evitar fazer sexo oral logo após escovar os dentes? Quero resposta! rs

      • 12 maio, 2014 6:07 pm

        Porque se você tiver qualquer sangramento na gengiva – derivado de alguma sensibilidade – a possibilidade de contrair qualquer DST, pela lógica [rs], aumenta.

  27. aline silva permalink
    25 setembro, 2011 6:50 pm

    ola adorei seu site é muito bom parabens!

    na verdade sou virgem e nunca tive relação com homem só praticando sexo oral .mas sou bissenxual e adoro mais ficar com mulher e nunca tive relação com mulher.tô tentando experimentar com uma namorada minha e ela tb é virgem e só gostamos de praticar oral, mas queria saber quando for fazer sexo oral podemos usar preservativos? também se for usar o dedo é preciso lavar as mãos bem lavada ou usar luvas, pois ela ja foi ao ginecologista e n teve nada ela está com boa saúde porque é virgem …e sei que apos de praticar sexo oral devo escovar os dentes.

    obrigada!

  28. aline silva permalink
    8 outubro, 2011 7:46 pm

    ola adorei seu site é muito bom parabens!

    na verdade sou virgem e nunca tive relação com homem só praticando sexo oral .mas sou bissenxual e adoro mais ficar com mulher e nunca tive relação com mulher.tô tentando experimentar com uma namorada minha e ela tb é virgem e só gostamos de praticar oral, mas queria saber quando for fazer sexo oral podemos usar preservativos? também se for usar o dedo é preciso lavar as mãos bem lavada ou usar luvas, pois ela ja foi ao ginecologista e n teve nada ela está com boa saúde porque é virgem …e sei que apos de praticar sexo oral devo escovar os dentes.

    obrigada!

    • 13 outubro, 2011 12:38 am

      1) Sexo oral é relação. Sexo oral, é sexo!
      2) Sim, podem usar preservativo feminino.
      3) Se for usar os dedos, (deveria ser óbvio) lave as mãos antes. Nem todos os métodos são para evitar DST’s, no caso de lésbicas. São também para evitar possíveis infecções. Caso você não saiba, as mãos acumulam milhares de germes e por mais que a vagina da sua namorada tenha defesas naturais é melhor evitar a possibilidade dela ter algum problema de natureza bacteriana ou algo do gênero.
      Quanto às luvas, há quem utilize, mas use preferencialmente com lubrificante.
      4) Como não sei qual a sua concepção de virgindade, uma vez que não considerou sexo oral relação, E pelo fato de se poder pegar DST’s de outras formas, “além de dando”, nunca é demais se prevenir.
      5) Sobre escovar os dentes, isso me soa como “lenda urbana”. O que sei é que NÃO se deve (não se recomenda) escovar os dentes ANTES de fazer sexo oral.

  29. Lena permalink
    14 outubro, 2011 8:49 pm

    Olá, Sou Hetero e meu namorado quer ter relações comigo e com uma lesbica… Tenho vontade de realizar o desejo dele, porem, tenho medo. Conhecemos uma garota q é bi e ela topou o que devo fazer para não correr o risco de contrair nenhuma doença?

  30. 4 novembro, 2011 9:47 am

    OLAA SOU MULHER TENHO 18 ANOS E SOU BISSEXUAL MINHA FAMILIA SABE TODOS SABEM MINHA VIDA E UM LIVRO ABERTO MAS DE UNS TEMPOS PRA KA TENHO FKADO COM MTO MEDO DE CONTRAIR ALGUMA DST UM VIRUS HIV OU AIDS NE…
    EU JA SOFRII MTO POR M E TALS JA CHOREI PAKS ENFIIM ENTREI EM DEPRE E NAO QUIZ SABER DE ND PAREI DE ESTUDAR E TIPOO COMEÇEI A PEGAR GERAL NAO IA PRA CAMA MAS BEIJAVA TD MUNDO IA PRA NOITE E BEBIA MUITO ATE FKAR MUIITO LOUKA E PEGAVA HOMEM M TRAVESTI UQ APARECE ME DESSE NA TELHA PRA MIM ESQUECER OU TENTAR ESQUECER A M Q EU AMAVA EU FAZIIA POR CONTA DA DEPRE Q EU ESTAVA E PUSK EU NAO TINHA A PESSOA Q EU AMAVA ENTAO JA Q EU NAO TINHA QUEM EU QUERIIA O RESTO ERA SO CONSEQUENCIA EU N QUIZ SABER DE ND PEGEUI GERAL MSM E MINHA FAMILIIA E TOTALMENTE DESEQUILIBRADA MINHA MANAE ME JULGA POR SER BI MINHA FAMILIA TD E FALÇA SO TENHO MINHA MANA Q EU POSSO CONTAR SEMPRE E ELA TBM CURTE M ELA E SAAPATAO MSM Q NEM BOFIINHO CABELO MOICANO SE VESTE DE HOMEM E TALS AMOO ELA D+ ELA NAO E MINHA MANA DE SANGUE E DE CRIAÇÃO MINHA MAE PEGOU ELA FALTANDO 2 MESES PRA MIM NASCER …
    ENFIIM N TENHO CORAGEM DE PROCURAR UM PISCICOLOGO E CONVERSAR SOBRE ESSAS COISAS…
    SEI Q A AIDS TBM SE PEGA PELO BEIJO E EU TINHA MO CORPAOOOO NUNCA DEI PRA HOMEM…
    SOU VIRGEMMMMMMMMMM… E TENHO 18 ANOS TENHO PENSADO SERIAMENTE EM ME PERDER COM UMA MULHER E TALS SO PRA SABER QUAL E E DEPOIS TENTAR COM UM HOMEM SEI LA…
    MAS TENHO MEDO DE PAGAR ALGUMA DOENÇA OU ATE MSM JA ESTA INFECTADA UQ EU FAÇO E UQ VCX ACHAO POR FAVOR ME AJUDEM??
    POIS EU JA TIVE RELAÇOES SEXUAIS COM VARIIIAS MULHERES MAS SEMPRE FIZ O PAPEL DO HOMEM NUNCA DEI PRA NGM EU QUIZ DAR UM DIA PRA UMA M MAS ELA SO QUERIA ME COMER FOI A M Q ME FEZ ENTRAR EM DEPRE EU AMAVA ELA MAS ELA NUNCA TINHA COMIDO NINGUEM E ESTAVA NAMO UMA AMG MINHA Q EU ACHAVA Q ERA AMIGA NE.. E PEGOU A M Q EU MAS AMAVA NA VIDA… EMFIIM FOMOS PRA CAMA ELA TRAIU A NAMO DELA CMG E EU QUIZ ME PERDER COM ELA ELA E BISSEXUAL MAS ELA DA PRA TODO MUNDO E DEPOIS Q FIKEI COM ELA TENHO MEDO DE TER PEGADO ALGUMA COISA E EU DE TANTO SAIR COM GERAL COM VARIAS PIRIGUETS NO BAILE ACABEI CONTRAINDO UMA DST PEGUEI HERPES… DEU VARIIIAS BOLIINHAS HORRIVEIS NA MINHA BOKA GASTEY MTO MONEY E HJ EM DIA AXO Q ESTOU CURADA MAS NAO SIE TOH MTO MAGRA E TENHO O MEDO DE FAZER O TESTE E DA POSITIVO E EU SABER Q TOH COM AIDS UQ EU FAÇO?NAO POSSO CONTAR COM MINHA FAMILIA PRA NADA, SO COM MINHA MANA..

    • 9 novembro, 2011 9:10 pm

      Oi,
      Primeiro calma! Não tenha medo de fazer terapia, mas procure um bom profissional.
      Teoricamente não se pega HIV (AIDS) pelo beijo. É MUITO pouco provável que isso aconteça. Se isso acontecer não será pelo beijo em si, mas por algum ferimento em ambas as cavidades bucais (bocas!).
      Herpes NÃO tem cura, ela é uma doença “latente”, ou seja, se dá através de crises; além de ser um vírus extremamente mutante.
      Procure uma ginecologista, independente de DST você precisa passar por exames para saber se está tudo bem.
      -
      Quanto a sua família, aconselho que você aos poucos procure conhecer melhor sobre a sexualidade (há um bibliografia vasta a respeito do assunto), até agora não conheci melhor maneira de “dialogar” e argumentar com outros do que possuindo conhecimento.

      Boa sorte.

  31. 4 novembro, 2011 10:05 am

    OLAA SOU EU AKIE NOVAMENTE YASMIN DE NOVOO…
    POW EU JA PEGUEI HERPES TIVE Q GASTAR UQ NAO TINHA NAO TRABALHO NO MOMENTO E MORRO DE MEDO DE PEGAR ALGUMA COISA MAS SERIIA HJ EM DIA EU ME AMO EM PRIMEIRO LUGAR MAS ANTES EU PEGAVA TODO MUNDO…
    E CONTRAII A HERPES SEI Q ISSO E PRA SMP E CONTINUA NO MEU SANGUE E POR CONTA DISSO TENHO MEDO DE CONTRAIR ALGUMA DOENÇA MAS GRAVE POU JA ESTA COM AIDS E NAO SABER…
    E SE EU ESTIVER POR QUANTO TEMPO EU SOBREVIVO COM ISSO SEM ME TRATAR??
    E COMO FAZER PRA DESCOBRIIR??

  32. 4 novembro, 2011 10:20 am

    OLAA SOU EU YASMIN AKIE DE NOVO…
    SOU VIRGEM E TALS MAS QUERIA SABER SE EU ME PERDER COM UMA MULHER SEM BRINQUEDIINHOS E TALS SO COM OS DEDOOS…EU CONTINUO SENDO VIRGEM PRO HOMEM??ASSIM MEUS AMGS FALAO Q PRO HOMEM SE A MULHER NUNCA TEVE RELAÇÃO ELA CONTINUA SENDO VIRGEM MAS E A MESMA COIISA SE PERDER COM UM DEDO DO Q COM UM PENIS??
    DEDOO TIRA REALMENTE A VIRGINDADE DA MULHER OU NAO TEM A MSM QUALIDADE DE PENETRAÇÃO NA VAGINA DA M Q UM PENIIS??
    CONHEÇO MUIITAS AMIG MINHAS Q SE PERDERAO COM M E DIZEM Q E MARAVILHOSO MELHOR DO Q COM HOMEM E COM HOMEM AGENTE SENTE DOR COM MULHER AGENTE SENTE PRAZER ISSO E VERDADE??
    POR FAVOR ME AJUDEM??

    • 9 novembro, 2011 9:28 pm

      Isso “depende” do que você considera virgindade! Faz tempo que ser ou não ser virgem deixou de depender da perda do hímen, logo tanto faz ser com o dedo, com o pênis ou… Aliás, tanto faz a modalidade da prática sexual. Obs: tem muito cara que tem o pênis bem menor que um dedo.
      Ter ou não prazer não depende de pinto ou de dedo!!!

  33. 4 novembro, 2011 7:01 pm

    Minha namorada e eu nos damos bem na cama mas eu sinto q ella tem,mais tesao q eu e nos nunca trasamos com homens.

  34. anita permalink
    10 novembro, 2011 5:27 pm

    só aqui no site consegui saber como se proteger em uma relacao lesbica obrigada.

  35. carlinhakk18 permalink
    24 dezembro, 2011 1:30 pm

    Eu sou lésbica a 6anos nunca tive relações com homens e só mim relacionei com uma unica mulher.
    Não de médico ela também ñ mais tem algum procedimento que devemos fazer além de nos prevenir é claro.
    Há adorei o blog de vcs.
    Tchauzinho obrigado…

  36. CAROL FERRAZ permalink
    15 fevereiro, 2012 5:47 pm

    EU TENHO 19 ANOS E SOU BISSEXUAL. ESTOU NAMORANDO COM UMA GAROTA A 1 ANO E ELA NUNCA MIM DEIXOU CHUPA-LA, DESDE O INICIO EU PERGUNTEI O MOTIVO DELA NAO DEIXAR EU FAZAR SEXO ORAL E ELA SEMPRE VEM COM A MESMA RESPOSTA, DIZENDO QUE ELA É ATIVA E NAO GOSTA DE SER CHUPADA. MES PASSADO EU DESCOBRI QUE ELA TEM HPV DEPOIS Q DESCOBRI ISSO EU PROCUREI UM MEDICO E FIZ EXAMES O BOM É QUE NAO DEU NADA SO QUE EU NAO QUERO TERMINA O NAMORO PQ EU GOSTO MUITO DELA E POR OUTRO LADO ESTOU SENTINDO FALTA DE FAZER UM BOM SEXO ORAL NAO QUERO TER RELAÇAO COM OUTRA PESSOA ALEM DELA.
    SERA QUE ALGUEM PODE MIM AJUDAR?
    OQ EU DEVO FAZER ?
    TENHO MUITAS DUVIDA E MUITO MEDO DE PEGA A DOENÇA E TAMBEM DE PERDE O MEU AMOR

  37. Gaby permalink
    23 fevereiro, 2012 2:05 pm

    Obrigado me tirou muitas duvida…na verdad eu estava com um certo receio pois quase transei com minha Namo mas nao chegamos a penetrar nada mas houve oral da minha parte e fikei com certo medo mas agora entendir melhor’

  38. Rena permalink
    23 março, 2012 8:38 pm

    E a pessoa q nunca teve relações com homem,só com mulheres, deve fazer anualmente o preventivo.

  39. 24 maio, 2012 12:53 am

    Oi eu so bissexual mas me sinto mas xcitadah cm mulheres.

  40. milinha permalink
    10 agosto, 2012 11:44 pm

    pergunta: se meu corrimento vaginal for normal, uma oral sem proteção prejudica?

    • 27 agosto, 2012 12:51 pm

      Até onde eu sei não existe corrimento normal. O que pode ser “normal” é a secreção vaginal. Vá a um ginecologista!

  41. 14 setembro, 2012 4:42 pm

    Eu nao sou Lesbica.Mas nem por isso eu ingnoro aquelas que sao!Bom e um Direito que o Ser-humano tem!e esse Direito eu nao tiro de ninguem,e vc tambem e como essas Pessoas Que descriminam uma pessoa,so pelo o desejo dela sexual pelo o mesmo sexo,mas se imagine vc queria que o descriminaccem pelo fato de vc:Se um Preconceituoso’entao se imagine no lugar de uma Pessoa que sofre sofre humilhacoes,Preconceito pela sociedade so pelo fato de gosta de do mesmo sexo oposto,sao apenas pessoas normais mais com preferencias diferentes,que so querem apenas se aceitas pelas as pessoas que nao entendem o Direito que elas tem de ser que sao.

  42. permalink
    9 novembro, 2012 1:11 am

    Tipo assim ,minha menstruação tinha parado o corrimento pela manhã ,a tarde tive relação com minha namorada .até então meu hímem era ou é completo .só que durante a penetração do dedo ,eu sangrei :& rompeu o hímem ou minha menstruação voltou?

    • 9 novembro, 2012 1:33 am

      As duas coisas podem ter acontecido! Às vezes a menstruação parece ter acabado, mas ainda há resquícios. Ou você rompeu seu hímen!

  43. 12 dezembro, 2012 11:49 pm

    Eu e minha namorada estamos juntas a um ano eu tenho 15 e ela 16…e eu nunca consegui chegar ao orgasmo mesmo com ela me deixando muito exitada e cheia de prazer…e eu tenho vergonha tudo o que eu queria com ela…oq eu fasso???

    • 17 dezembro, 2012 2:07 pm

      Você tem vergonha de quê?
      -
      Bom, primeiro preciso saber se você chega ao orgasmo sozinha. Se sim, procure relaxar e conversar com ela. Talvez as coisas não estejam acontecendo de acordo com sua preferência…

      Beijos!

  44. Kerilanny permalink
    13 dezembro, 2012 1:56 am

    Olá meu nome e kerilanny sou lesbica muuito feminina porem assumida para minha familia a tudo mas tenho uma namorada a 2anos e nos temos uma vida sexual ativa e tipo vou perguntar no termo popular msm me desculpe se incomodo,. Chuparmos uma a outra pode transmitir alguma doença na boca,labios e etc?? Mesmo que nos nao tenhamos nada de estranho em nossas vaginas algo como doença por ex: ?? Aguardo resposta. Obrigada!

    • 17 dezembro, 2012 2:33 pm

      É impossível se transmitir uma doença que não se tenha!!! Mas é óbvio que se você tiver, o risco existe. Nem toda doença tem sintomas gritantes, e mesmo que o sintoma seja visível, é difícil para um leigo construir um diagnóstico…
      Quanto as outras dúvidas e até mesmo essa que respondi, estão esclarecidas de forma bem objetiva no próprio texto que você deixou comentário.

  45. Kerilanny permalink
    13 dezembro, 2012 2:00 am

    E outra questão pra termos esse tipo de relação precisamos usar alguma proteção? se sim pq? quais as doenças que podemos transmitir uma a outra? que tipo de proteção seria essa camisinha, mas qual para a lingua?

  46. kely permalink
    19 dezembro, 2012 12:44 am

    Ex: usar camisinha na lingua por que no texto diz : Camisinha ou plastico fino o.O
    pq em relaçao a brinquedinhos nao faço uso nem pretendo e so a questao da vagina mesmo! Tem algum modo especifico ao que devo proceder??

    • 20 dezembro, 2012 12:27 am

      A camisinha não é na língua pois não existe, até onde eu sei, camisinha para essa parte do corpo. A referida camisinha é a feminina! O plástico fino é do tipo Magipac (veja nesse texto: http://napontadosdedos.wordpress.com/2008/05/15/uma-conversa-com-dra-julieta/).

      Quanto ao resto da dúvida, bem… O indicado é usar preservativo nos brinquedos, mas se você não deseja usá-lo, nada posso fazer a esse respeito. E, desculpe mais uma vez, mas não entendi a “questão da vagina mesmo”, por isso minha resposta pode não ser satisfatória…

      Se o que você deseja é apenas proteção para o sexo oral (ps: usar o termo “chupar” não é de forma alguma incômodo), ou você usa camisinha feminina ou o magipac, ambos supracitados.

      Espero ter ajudado dessa vez e, para mais detalhes, aconselho que procure uma ginecologista…

  47. fernada permalink
    15 fevereiro, 2014 10:43 am

    Eu sou lesbica, mas toda vez q minha namorada penetra o dedo eu sangro, e asvezes sangro muito e ñ faço ideia do que seja… pfv me ajude

    • 16 fevereiro, 2014 1:14 pm

      Você precisa ir a um ginecologista, né? =/
      Você pode ter um himem complacente, mas mesmo assim não justifica o sangramento, ainda mais sendo uma penetração com dedos.
      Visto que você sangra muito, repito, vá ao médico!

Trackbacks

  1. HPV e Câncer do Colo do Útero « Na Ponta dos Dedos
  2. 1° de Dezembro – Combate à AIDS/ Vitória da vida! « Na Ponta dos Dedos
  3. “Sexo seguro entre lésbicas” « Na Ponta dos Dedos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 211 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: