Pular para o conteúdo

Namorada distante

11 outubro, 2008

 

Pode começar mais ou menos assim: você conversa um pouco num bate-papo da vida, ou conheceu em alguma comunidade do orkut, num fórum ou é amiga de alguma amiga sua etc…
O que elas tem em comum?
A distância.

Você se interessa! Não vê a hora daquela janelinha maldita subir e de repente a luz laranja piscar: Oiiii!!!

A espera pra ouvir a voz, as primeiras fotos… Quem sabe webcam…
E não exatamente de repente, você se vê “apaixonada” por uma criatura que está no outro extremo do estado, região, país!
Detalhe: provavelmente você nunca a viu pessoalmente… (isso sempre deve ser levado em consideração).

Lembro com riqueza de detalhes o dia que a D. estava no skype conversando e uma amiga dela me perguntou o que eu achava de namoros a distância…

Té – Eu já namorei a distância duas vezes. A primeira vez eu praticamente me mudei. Tranquei faculdade e fui sem minha mãe saber…
A segunda foi mais complicado, mesmo a distância sendo menor, a pessoa era mais difícil.

Tem gente que se dá super bem com esse tipo de relacionamento, mesmo assim, acho que pra funcionar, sinceramente, a distância tem que ter “data” pra acabar, senão não rola.

A. - Por que não rola, Té?

Rolar até rola. Mas, no meu caso por exemplo, pra haver uma terceira tentativa nesse sistema de relacionamento, a criatura teria que valer muito a pena.
É difícil… Tem a saudade, é mais difícil construir e solidificar a confiança, o sexo (ausência) é super complicado, principalmente porque sexo é que nem fogo: tá vivo e tem vida própria, ele cresce, se expande…  pode sair do controle.

E se morar muito longe? Isso é um fator a ser considerado: namorar alguém de Natal morando em POA é uma sacanagem financeira!
Msn não supre voz, skype e telefone não suprem corpo, travesseiro não tem cheiro e sonho sempre acaba.

A. Será que é assim tão difícil?

Já disse que depende. Às vezes você se entrega completamente e a outra pessoa não tá tão interessada nem disposta a fazer certos sacrifícios necessários em alguns casos…

A. Tipo o q?

Vamo imaginar uma pessoa apaixonada, fazendo planos pro futuro etc. Isso tudo é lindo e funciona uns 6 meses (suposição)…
Com o tempo os planos pro futuro se tornam uma espécie de peso. Saem da esfera do planejar e de esperar pra tensão, o tal futuro que não chega.

A. Mas tem que ter paciência… Acho que a pessoa valendo a pena e existindo amor, distância é o de menos…

Não discordo de você, como já disse vai de cada um…
Namoro que começa distante pode dar certo, à distância já acho pouco provável.

_

Vamo parar um pouco.
Antes que alguém entenda errado, isso não é uma apologia a acabeseunamoroadistancia.com, não… Foi apenas uma reflexão durante uma conversa.

O mais engraçado é que um mês depois eu estava namorando alguém que não morava perto… Vivendo na pele, mais uma vez, tudo isso…

Pra eu não me prolongar mais, Aranel resume:

“É possível que um relacionamento funcione com os amantes à distância e que se encerre pelo excesso de proximidade entre eles. E essa proximidade excessiva pode acontecer mesmo havendo a separação física pela distância, afinal o telefone e a internet permitem, em parte, o que os muitos km podem impossibilitar.

Mas, a soma entre as pessoas envolvidas é que ditará o impacto da ausência física no relacionamento. Lembro-me de uma grande amigo, Paulo, que certa vez me disse com uma voz dramaticamente divertida “aff, não viro bicho virtual de ninguém, porque vai que se esquecem de me alimentar e eu morro sem comida e injeção!”

Há quem consiga administrar ausência intercalando-a com momentos tão marcantes de presença que a falta se transforma em algo superável e perfeitamente possível de se conviver, mas tudo depende…

depende dos envolvidos,
depende da maturidade do sentimento que um nutre pelo outro,
depende da forma como um e outro enxergam o sexo, o amor, a traição,
depende do modo como ambos vão administrar os ciúmes, as atenções, os silêncios e as carências naturais que surgem com ou sem a distância.”

33 Comentários leave one →
  1. 11 outubro, 2008 6:55 pm

    Só uma coisa a dizer….Maldita distância! -_-

  2. 11 outubro, 2008 7:59 pm

    Por isso q eu sou super a favor da invenção do teletransporte!!! =P

    Pq pessoas legais quase sempre moram longe… ¬¬

  3. Cláudia Link Permanente
    11 outubro, 2008 8:11 pm

    A melhor descrição do assunto que já li ^^

    Beijos!!!

  4. 11 outubro, 2008 10:32 pm

    Por isso q eu sou super a favor da invenção do teletransporte!!! =P

    Pq pessoas legais quase sempre moram longe… ¬¬ (2)

  5. Coração solitário Link Permanente
    11 outubro, 2008 10:48 pm

    Ai ai…

  6. marianagoblima Link Permanente
    11 outubro, 2008 10:48 pm

    Já passei por isso duas vezes e concordo com o tal do Paulo: “aff, não viro bicho virtual de ninguém, porque vai que se esquecem de me alimentar e eu morro sem comida e injeção!”

    Morri.

    =p

  7. 12 outubro, 2008 12:49 am

    nossa, a menina aqui de cima disse tudo… já fui bicho virtual e já morri de falta de alimentação. é terrível.

    e adorei o seu blog. :) além de bonito, tem um nome ótimo, adorei :D vou adicionar nos links! parabéns, moça! beeijos!

  8. 12 outubro, 2008 2:37 pm

    Realmente, meu amigo Paulo é ótimo e as ponderações de Té só enriquecem ainda mais esse assunto!

    Beijos!

  9. 12 outubro, 2008 3:46 pm

    ..Msn não supre voz, skype e telefone não suprem corpo, travesseiro não tem cheiro e sonho sempre acaba…

    Mas podemos adormecer e voltar a sonhar a qualquer momento!

    Simplesmente ADOREI Té!!!
    :)

  10. 12 outubro, 2008 4:42 pm

    Adorei o post, meninas! O Na Ponta é quase como um namoro à distância para algumas, pois vicia!
    Beijão!

  11. Suehellen Link Permanente
    12 outubro, 2008 8:40 pm

    olha,sei que o namoro a distancia pode nao dar certo e talz, mais eu sou a prova viva de que pode dar certo e basta vc querer…
    ja estou namorando a 7 meses, eu moro em vitoria e minha namorada em sampa, somos completamente apaixonadas uma pela outra e se Deus assim permitir no fim deste mes de outubro estaremos nos vendo pessoalmente…acho que tudo é uma questao de afinidade uma com a outra…

  12. Heloisa Link Permanente
    15 outubro, 2008 2:28 pm

    Nossa texto perfeito.. me vejo atualmente nessa situação e realmente é mt difícil…

  13. 16 outubro, 2008 9:11 pm

    Hei, namoro, uma mulher casada, ha3 anos!
    agora ela está indo morar no Rio de Janeiro.
    Além de ser casada,vai morar em outro estado..Fala sério quém pode com isso!

  14. Té Pazzarotto Link Permanente*
    16 outubro, 2008 10:16 pm

    com todo respeito, luiza…
    que roubada, heim?

  15. MARCIA CRISTINA Link Permanente
    16 outubro, 2008 10:43 pm

    querida eu estou vivendo um relacinamento assim… eu moro em SP interior ainda por cima,ela mora em SALVADOR… pense!MAS VOU cada mês ficar com minha mulher!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VALE CADA real gasto e cada segundo de minha vida! AMO E SOU AMADA, A DISTÂNCIA É UM MERO DETALHE E VAMOS NOS CASAR LOGO E SERMOS FELIZES ,MUITO JUNTAS! A AMO E A QUERO MINHA ESPOSA.

  16. 17 outubro, 2008 3:09 pm

    Té,
    Conheço histórias felizes e tristes sobre namoro à distância. Eu não aposto. Não tenho mais idade nem saúde. Não me realizo. Vão dizer que não sou romântica, mas não invisto no que sei que não me faz bem. Eu e minha amada estamos juntas, nos conhecemos pela sala de bate-papo do UOL e só conversamos pq morávamos próximas. Se não fosse isso, nem o papo começaria. Acho que as pessoas tbem escolhem seu tipo de sofrimento. Se querem sofrer mais ou menos. Amor a qualquer custo não vale.
    bjos e saudades!!
    Mari

  17. 18 outubro, 2008 5:17 pm

    Rs, oi Té!
    Bom, tenho alguns amigos que namoram a distância, e um casal já está há um pouco mais de três anos juntos. Conheci uma pessoa maravilhosa na net, que me deixou com a cabeça toda pirada, meu coração pulsando mais forte ao saber que ela logo me ligaria ou de que toda noite antes de dormir ela cantaria uma musica pra mim como canta todos os dias em meio as nossas conversas. Estamos muito apaixonadas, nem sei como faremos ainda, pois fazemos faculdades que se assemelham e por incrível que pareça trabalhamos em empresas concorrentes, rs mas o trabalho não é o pior, o que me deixa reflexiva é a distância, sou do interior de Sampa e ela esta na Bahia, longe? Só 36 horas daqui. Mas talvez não seja tão complicado, pois viajo uma vês ao ano pra Bahia, pois treino capoeira há 12anos, só tenho que torcer para que não transfiram meu Mell pra mais longe…
    Mas tenho que me arriscar, eu quero ela, como eu quero….

    Bjusss um ótimo fds!!!

    яαƒαєℓα

  18. Té Pazzarotto Link Permanente*
    19 outubro, 2008 4:23 pm

    É, gente… Todo relacionamento tem coisas boas e coisas ruins, podem dar certo e podem não dar. A distância é só mais um fator. Um fator que pesa para algumas e nem tanto para outras…

    Só espero que tudo dê certo pra vcs que tem amores ‘longe’ e pra vcs que tem amores ‘perto’…

    beijos e obrigada meninas…
    Adorei os comentários!

  19. fabiana Link Permanente
    29 outubro, 2008 11:03 pm

    gostei muito do que eu li
    tbm estou gostando de uma pessoa que mora a 9 hrs de onde eu moro , o duro que eu estou ficando apaixonada , estou morrendo de medo pela distancia ,como diz um ditado se naum der assistencia perde pra concorrencia

  20. 10 novembro, 2008 9:28 am

    olha, eu realmente nunca havia me visto numa situação dessas, de namoro à distância. Aí, do nada, num domingo bonito, conheci uma menina super simpática por orkut e afins.. conversei uns dois meses com ela, ela veio morar na minha cidade pra fazer cursinho pré-vestibular e estamos juntas ha mais de um ano. :)
    sei lá, no meu caso deu certo. Mas admito que os meses que estávamos ligadas somente por computador e telefone, foram beeeem difíceis!

  21. andressa rios Link Permanente
    13 novembro, 2008 6:16 pm

    gostei muinto do ki eu li
    eu vivo um relacionamento a 7 meses
    eu e ele nunka se beijamos pesoalmente
    ele mora em sao paulo e eu na bahia.
    AmO ele cm eu nunka amei niquem,e ele tbm mim ama cm nunka amo niquem.E Estamos pensnado em Casar,Estamos muintos felizes…
    Cm dis o ditado se agente ñ tentar nunka saberemos se vai da certO.
    Deus sabe oki faz…

    BjOs

  22. Danillo Link Permanente
    28 março, 2009 8:05 pm

    Graças a Deus até agora eu e minha namorada conseguimos superar todas as barreiras que apareceram até agora.
    Mais resumindo tudo sobre o namoro a distancia, a tao da saudade é uma disgraça!

    bY:DanilloAlmeida

  23. 17 abril, 2009 5:11 pm

    AAH NU FODII SOO TEM SAPATÃO AQUI =D

  24. Pazzarotto Link Permanente*
    17 abril, 2009 5:46 pm

    Como não fode?!:O
    Caro..oool, vc precisa rever seus pré-conceitos…rs

  25. 20 abril, 2009 2:16 pm

    Nossa, esse texto é o MELHOR que eu li até hoje na minha vida! *-*

    A distância é mesmo um pé no saco, eu e minha namorada estamos a 5 meses juntas e nunca nos vimos, muito menos nos beijamos… e olha que nem moramos tão longe assim – umas 2h de carro (apoiando o pensamento: Por isso q eu sou super a favor da invenção do teletransporte!!! =P Pq pessoas legais quase sempre moram longe… ¬¬ (3))

    Mas estamos muito felizes juntas e espero que mês que vem finalmente nos encontremos… e daqui a um anos e 7 meses vamos nos casar (Tá longe mas só depois da faculdade, é claro! Senão serei uma eterna dona de casa)! x)~

    Beijos e parabéns pelo texto Té!

  26. 29 maio, 2009 10:48 pm

    Nunca fui fã de bate papo na net mas um certo dia resolvi entrar numa sala dessas e cruzei com a mulher que mudaria todos os meus conceitos, estamos “juntas” a pouco mais de 8 meses e estamos completamente apaixonadas, interessante a coincidência com uma parte do texto, sou de Natal, ela é da bahia mas mora em sampa, por ela sou capaz de mudar completamente minha vida, fazemos muitos planos e o casamento é o maior deles, sonho todos os dias acordada ou dormindo com ela e sei que nosso amor é recíproco, acredito hj que é possivel viver um amor assim a distância, não é fácil, mas se existe amor, imensas afinidades e uma enorme sintonia tipo vc pensar em algo e mesmo sem dizer ela te entender com um olhar através de uma cam vcs nasceram pra viver os melhores momentos de suas vidas juntas. Parabéns pelo texto!!!!

  27. Guilherme Link Permanente
    8 maio, 2010 12:31 am

    Adorei. depoimento e realmente é muito ruim estou passando por isso no momento..a distâcia

  28. Daniel frederico Link Permanente
    6 março, 2012 7:11 pm

    Nada se torna impossivel quandsabse por ond se pretend ir

  29. 17 março, 2012 12:01 am

    Adoorei o texto!! muito bom. namoro a cinco meses e ja to ah tres meses sem ver meu amor! agente se fala todo dia pelo msn,msg d texto,celular.. enfim,todos os meios possiveis d comunicaçao.rs mas é ruim p caramba,pq num é a msm coisa de estar com ela,bja,sentir o perfume dela,fik abraçadinha.. sinto muita falta.+ proximo mes vou ter meu amor cmg! bjs

  30. 14 maio, 2012 8:29 pm

    namoro com uma mina q conheci por uma msg de celular q ela mandou para o numero errado e caiu no meu numero,dai começamos ha bate papo e pedi ela em namoro,ela não queria mais eu fique tentando ate q ela aceitou meu pedido e tamo junto ha 8 meses,sou de são luis-MA e ela é de santa inês-MA todos dois do maranhão 4 horas de viagem,ja encontrei com ela uma vez,uma pessoa muito meiga,carinhosa,amorosa…mesmo pela diferença de idade tamo junto,ela tem 18 anos e vai fazer 19 agora em maio e eu tenho 15 anos vou fazer 16 so em dezembro,4 anos mais novo q ela e mesmo assim tamo junto…
    a mãe dela não sabe,ela ainda não contou pela diferença d idade…a saudade eh uma merda,depois q nos vimos a saudade fik maior…
    em fim eh muito ruim namoro a distancia,mais para um casal q se ama a distancia não importa…

    valew aê

  31. 12 junho, 2012 2:24 am

    é mto dificil sentir uma saudade de quem vc ama mto,mas na minha opinião a distancia nao é o problema,eu amo mto minha namorada e ela me ama,estamos apaixonados,eu moro em SP zona leste e ela mora em SP na zona sul, e estamos mto felizes juntos.piór q a gente só se ver de fim de semana…mais fazer oq Deus quis assim e assim vai ser…

  32. 12 junho, 2012 11:21 am

    Aaaah eu me enconttro neesta situação, naão faaz muito tempo … apenas algumas semanas, maas me encontro em um estado hipnotizante (apaixonadaaa) … gosto muuuito dela e espero quee loogo a gente se encontre. O Fooooda é se elaa não estiver tão quão entusiasmaada quanto eu coom o nosso namoroo. Eu sou de Mogi SP e ela de Campinaas :’(
    Sera que vai rolaaar ♪
    Beeijos meeninaas adoreeei o bloog u.ú

Trackbacks

  1. A rede não está para peixe: namoros virtuais | Na Ponta dos Dedos

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 209 outros seguidores

