Skip to content

Evangélicos tolerantes ou de olho no pink money?

28 dezembro, 2007

pink_safe.jpg

A revista Época publicou esta semana uma reportagem sobre igrejas evangélicas dissidentes que estão aceitando casamentos gays.

Ok, admito que choro em casamentos, fico superemocionada, adoro ver a noiva entrar ao som da marcha nupcial e todas essas coisas que os moderninhos consideram babaca. Mas tenho minhas dúvidas com relação aos casais homossexuais reproduzirem os rituais dos casais heterossexuais. Se a dinâmica dos casais gays, bem como o relacionamento e o posicionamento diante da sociedade são diferentes, não seria o caso de criar novos rituais?

Mas o que realmente me chamou a atenção foi a “mente aberta” dessas igrejas – algumas delas fundadas também por gays – adiantando-se ao Estado, que ainda não reconhece um casamento gay (apenas a união estável, por enquanto). Estariam estas instituições realmente interessadas no bem-estar de seus membros, em acolher os fiéis que ficam “desabrigados” ao se assumirem perante comunidades mais conservadoras e em estabelecer um diálogo mais franco dentro da sociedade ou será que elas – assim como muitas empresas – só querem o chamado pink money?

One Comment leave one →
  1. Josimar Carvalho permalink
    20 junho, 2009 8:03 pm

    Ótima sacada!
    Fico imaginando se,de alguma forma, fosse tirado todo retorno financeiro que envolve as bandeiras levantadas na sociedade,inclusive,nas religiosas.O que restaria? Será que os diferentes seriam abraçados como tem sido?
    Por que será que QUASE ninguém abraça, ou pelo menos, houve, os diferentes que sobrevivem na mais total miséria em nosso país, como por exemplo, os moradores de rua entre muitos outros.
    Um forte abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: