Skip to content

E o Oscar vai para…

3 abril, 2008
tags: ,
by

 Estava eu, sossegada tentando estudar, quando recebo um sms de dona Aranel:
Sms: Oi, Té. Você poderia entrar no skype por um minuto?

Eu entrei e liguei para a mocinha logo em seguida… Que mal esperou pra me dar “oi”, e foi logo comentando excitadíssima…

Aranel: Então Té? Você Viu o Oscar “feliz”?

Té: Oscar o quê?

Aranel: Como é feliz em inglês?

Té: Happy?! – eu tentando entender do que se tratava realmente. Seria uma premiação pra filmes gays?!

Aranel: Não. É quase isso…

Té: Num era mais fácil ter falado logo Oscar gay não?!

Aranel: Às vezes, o mais difícil torna tudo mais gostoso… você deveria saber disso…

Té: Ai meu Deus, lá vem você com seus floreios! Mas, passa aí o link de onde você viu isso.

Aranel: Olha aí “esganada”…
 http://www.gaybrasil.com.br/index.php?mact=News,cntnt01,detail,0&cntnt01articleid=34&cntnt01returnid=15

Té: Aff, por que esganada?!

Aranel: Por causa da pressa! Mas, como a ejaculação tinha que ser precoce nesse caso, mandei logo o link.

Té: Agradecida! =) – Fui eu para o bendito link…

Pois então minha gente, não é que existe uma premiação para pessoas que se destacaram por contribuir ou ‘involuir’ para o avanço dos direitos homoafetivos. E o prêmio já possui 18 anos! Em que planeta eu estava?!

Continuando…

A mocinha aí, que tem momentos bem solícitos para com a minha adorável pessoa (cof cof), fez o favor de me explicar melhor o prêmio, já que é uma lista enorme!

Aranel: São duas premiações: o Triângulo Rosa, destinado aos engajados na defesa da causa gay. O nome do prêmio se deve ao símbolo que identificava os homens presos pelos nazistas nos campos de concentração por realizarem práticas homossexuais. E o Pau de Sebo da Ignorância, que é conferido aos “inimigos” da diversidade.

Té: Não sabia da identificação nos campos de concentração… Mas enfim. Triângulo Rosa… Mmm… Pra mim isso tem outro sentido, não que eu leve tudo para o lado da ‘gozação’; e “Pau Liso”, tem quem goste, fazer o quê?! Nada é perfeito.

Aranel: Danadinha! Para mim, triângulo rosa possui outro sentido também, mas o triângulo das lésbicas, nos campos de concentração, era preto.

Té: Também não faço objeção quanto à multiplicidade de cores… Sendo esse triângulo, até colorido fica ótimo!
Tá, eu sei que eu sou meio safadinha, mas venhamos e convenhamos: “triângulo” é sugestivo, né?!

Aranel: E como é! Desde que não seja amoroso, dá muito (muito) prazer…

Brincadeiras à parte, vale a pena dar uma conferida na lista de premiados, uma vez que alguns destes são figuras do cenário político do nosso país, e para os desavisados[as], tem eleição esse ano. Independente disso, acredito que seja algo importante. 

Para maiores informações sobre símbolos relacionados à comunidade LGBT, vale conferir o trabalho de Miriam Martinho no site Um outro olhar: http://www.umoutroolhar.com.br/simbolos_lgbt.htm

No comments yet

Deixe um comentário

