Skip to content

Beijo à Higgins

9 abril, 2008

Certas músicas de Higgins são como beijos que principiam ao cair da noite e ninguém sabe realmente em qual momento vão se encerrar, já que a nota anterior instiga o desejo do toque seguinte. Quando a escutei pela primeira vez, senti-me beijada de uma forma profundamente intensa; vi naquilo a tradução do meu primeiro beijo com uma mulher: inesquecível.

Missy Higgins é uma combinação imbatível de diversos estilos numa só cantora. Bissexual assumida, “apaixonada, sincera e orgulho australiano,” essa jovem de 23 anos, tem uma voz levemente aveludada que condensa uma experiência musical, para quem a escuta, deliciosamente arrebatadora, porque é possível entrar nas profundezas das sensações, envolvida pelo que há de clássico nas suas músicas, e se ver, com a mesma facilidade, dançando ao sabor das baladas melodiosas e doces que ela compõe; ricas justamente pela simplicidade como foram feitas.

Não é sem razão que o seu novo álbum, “On A Clear Night”, já pode ser considerado um sucesso. Com prazer, Missy Higgins:

*All For Believing*

Pull back the shield between us, and I’ll kiss you,
Puxe para trás o escudo entre nós, e eu vou beijar você

Drop your defenses and come, into my arms.
Abaixe suas defesas e venha em meus braços
(…)
I’m all for believing if you can reveal the true colours within.
Eu sou totalmente a favor de acreditar que você pode revelar as verdadeiras cores de dentro.
(…)
I believe in what I see and baby we were meant to be,
Eu acredito no que vejo e, baby, nós somos o que pretendemos ser
Just believe. Just believe. Just believe.
Basta acreditar.
Trust in me
Confie em mim.
 
*Scar*
 

And doesn’t it feel peculiar when everyone wants a little more?
E não se sente peculiar quando todos querem mais?
And so that i do remember to never go that far,
E então que eu faço lembrar de nunca ir tão longe
Could you leave me with a scar?
Você poderia me deixar com uma cicatriz?
 
*Falling*
 

 
You’re falling… yeah,
Você está caindo…
So take my hand, and come on let’s fly.
Então, tome minha mão e vamos voar.
(…)
But to fly amongst the mountains you must dance within the waves.
Mas, para voar entre as montanhas é preciso dançar dentro das ondas.
 
*Where i stood*
 

 
Cause i dont know who I am, who I am without you
Por que eu não sei quem eu sou, quem eu sou sem você
All I know is that I should
Tudo que eu sei é que eu deveria
And I dont know if I could stand another hand upon you
E eu não sei se poderia suportar outra mão sobre você
(…)

*The sound of the withe*
 

 
And if I listen to, the sound of white,
E se eu ouço o som do branco
Sometimes I hear your smile, and breath your ligth.
Às vezes ouço seu sorriso, e respiro sua luz
Yeah if I listen to, the sound of white ..
You’re my mystery. One mystery. My mystery. One mystery
Você é meu mistério. Único mistério. Meu mistério. Único mistério.
 
*The especial two*
 

When you’re young you have this image of your life:
Quando se é jovem você tem essa imagem da vida:
That you’ll be scrupulous and one day even make a wife.
Que você teria escrúpulos e um dia até uma noiva.
And you make boundaries you’d never dream to cross,
E você cria limites que nunca sonhou em ultrapassar,
And if you happen to you wake completely lost.
e se já aconteceu de acordar completamente perdido.
But i will fight for you, be sure that
Mas eu vou lutar por você, tenha certeza
I will fight until we’re the special two once again.
Eu vou lutar até que novamente sejamos especiais uma para o outra.

*The wrong girl*
 

 
So the floodgates open but nothing comes out
I’m feeling no relief in my head, just doubt
But my heart keeps telling me ‘hold your ground
You’ll never learn a thing if you bail out now’
(…)
Yet hold me against the light
And do you see any bullet inside?
Wouldn’t find one if you magnified
Because you’ve got the wrong girl
 
Missy Higgins chegou a afirmar em entrevista para o site “AfterEllen” sobre uma de suas canções:
 
“Você acha que é realmente evidente que é sobre uma relação lésbica? Meus amigos e lésbicas foram unânimes: Totalmente! Mas, em regra, as pessoas pensam que é sobre infidelidade.” (para ver a reportagem na íntegra, em inglês, clique aqui).

E se desejar, também pode acessar o site oficial de Missy Higgins por aqui.

5 Comentários leave one →
  1. missgray permalink
    9 abril, 2008 1:33 pm

    Vivas para o emule, para o youtube e para o vixy.net!!!
    Beijão!

  2. 9 abril, 2008 1:37 pm

    Sim, sim rs… Mil vivas! Ela não é um doce cantando? Beijos, Missgray!

  3. Greenie permalink
    9 abril, 2008 10:46 pm

    Uma palavra resume: lin-do!

    Ela é linda, a voz dela é linda, as letras são lindas… *.*

    Adorei!

  4. 10 abril, 2008 1:33 am

    Apoiada, Greenie! Em gênero, número, grau e outras coisas mais que posso inventar!

    Fico muito feliz que tenha gostado! Bjs… =)

  5. Criss! permalink
    1 outubro, 2008 11:55 am

    Liiiiiiiiiiinda demais!
    Obrigada pela dica, amei a voz, as letras, e a carinha de bb dela 😉
    Bjoooooooo

Deixe um comentário

