Skip to content

in Love

16 abril, 2008

Eu ouvi Damien pela primeira vez numa madrugada em outubro de 2004. Eu lembro bem, porque tanto ele, quanto a Lisa (mocinha que canta com o Damien) entraram, de alguma forma, em mim.

Música é melodiar letras, transformar palavras em curvas de alto, médio e baixo tom… Como a vida, cheio de sobe e desce! É isso que faz da “dupla” Damien Rice e Lisa Hannigan (pra mim eles são uma dupla) uma das minhas preferidas, além de tudo isso, eles cantam com o corpo e alma inteiros!

Por esse motivo, vou apresentar meus queridinhos com a história de amor que eles gravaram. Do começo ao recomeço, mesmo que este seja ‘sozinha’ e ainda apaixonada…

 

“O primeiro beijo…”

We might kiss when we are alone
When nobody’s watching
….
It’s not that we’re scared
It’s just that it’s delicate

__________

“A paixão…”

There’s still a little bit of your taste in my mouth
There’s still a little bit of you laced with my doubt
It’s still a little hard to say what’s going on

_________

“Encruzilhada…”

What I am to you is not real
What I am to you you do not need
What I am to you is not what you mean to me
You give me miles and miles of mountains
And I’ll ask for the sea

_________

“Um adeus…”

I remember it well the first time that I saw. Your head around the door, ‘cause mine stopped working.
I remember it well. There was wet in your hair, I was stood in the stairs and time stopped moving…
I want you here tonight, I want you here, ‘cause I can’t believe what I found
… I want you here, nothing is taking me down, down, down…
Except you my love. Except you my love…

_

I wanna hear what you have to say about me
Hear if you’re gonna live without me
I wanna hear what you want
What the hell do you want?

________

[Deixe baixando, vale a pena. Demora, mas ele canta!]
“Um reencontro…”

Cheers darlin’, here’s to you and your lover boy…And I die when you mention his name. And I lied, I should have kissed you when we were running the reins.
I die when he comes around to take you home
I’m too shy, I should have kissed you when we were alone
Oh what am I? What am I darlin’?
I got years to wait..
 

 

 

________

“…”

And so it is, just like you said it should be.
We’ll both forget the breeze most of the time.
And so it is… The colder water, the blower’s daughter, the pupil in denial…

I can’t take my eyes off of you…
Did I say that I loathe you? Did I say that I want to leave it all behind?
I can’t take my mind off of you…
My mind…
…’til I find somebody new

4 Comentários leave one →
  1. Greenie permalink
    17 abril, 2008 1:50 am

    Detalhe o cara com uma taça, cantando “Cheers, darlin’…” no vídeo…Se fazendo horrores de bêbado desconsolado. XD

    E essa música do filme é clássica. Não conheço ninguém que ache ruim.

    :*

  2. Tati permalink
    8 julho, 2008 5:34 pm

    Nossa, sei que estou bem atrasada no post, mas tava vendo o histórico do blog e não posso deixar de comentar sobre Damien Rice e Lisa Hannigan… AMEI essa historinha que vc montou…só ficou faltando a continuação de Blower’s Daughter: Elephant… é ótima… a forma com que ele interpreta, quase sussurando… e tem um palavra (só uma!) que eu acho que a Lisa tb canta!
    Conheci esse blog há 15 dias e estou adorando-o! Especialmente agora com esse post sobre eles. Bjos e Parabéns pelo blog!

  3. Té Pazzarotto permalink*
    9 julho, 2008 6:36 pm

    Obrigada Tati, fico feliz que tenha gostado…

    Faltaram várias músicas dele que eu amo, mas fazer o que, né? Ainda não temos suporte de áudio =/

    beijos =p

  4. Criss! permalink
    1 outubro, 2008 11:41 am

    Linda, há tempos amo esses dois, formam “a dupla” perfeita com td certeza! Músicas q tocam a alma da gente.
    pena q, parece q se separaram, mas mesmo assim, vale a pena acompanhar o trabalho deles =)
    Adoro seu blog, to sempre por aqui.
    Um bjaum

Deixe um comentário

