Skip to content

HOMOfobia

21 abril, 2008

 

If you like it, enjoy it… If you don’t, respect

 

Acontecerá amanhã, dia 22 de abril, a “Jornada  nacional evangélica pela família” organizada pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (FENASP).

Antes de colocar a pauta dessa marcha e algumas declarações, preciso fazer um adendo indagativo:

Para evangélicos, homossexuais não tem família?
Só para confirmar, caso haja alguma dúvida… Eu não nasci por brotamento!

Continuando…
Essa “marcha santa” terá como pauta atos contra o aborto, a PLC 122 e a Conferência Nacional GLBT:
“Eu entendo que o PLC 122 irá retirar a liberdade de expressão, é uma mordaça, eu não terei mais liberdade de criticar o estilo de vida homossexual”, afirmou Wilton Costa da secretaria nacional do FENASP, alegando essa opinião como motivo para o ato contra a mesma.
O Sr. Wilson Costa faz mais uma série de declarações ofensivas e equivocadas.
Uma dica grátis made in lesbo life: abra a boca quando tiver certeza.
 
 

 

 

Bem se vê, que certos cidadãos possuem algum problema cognitivo ou simplesmente não leram a lei, e se a leram, precisam urgentemente de uma assessoria jurídica!

ps: a PLC 122 não vai de encontro a nenhum culto e/ou sua liturgia.

_____

Para ler a matéria completa:

A Capa

6 Comentários leave one →
  1. Biela permalink
    21 abril, 2008 6:59 pm

    Té, vim babar mais um pouquinho…(risos)

    Bom, pra mim foi de suma importância a sua escolha por tal noticia. Me instigou na busca por conhecimento (acabei de ler a redação final do projeto de lei :$),em fugir da igorancia. Sim, cada dia me descubro num mar de ignorancia e fico feliz por poder contar com meios, como esse blog, por exemplo, que me fazem acordar (caindo da cama, infelizmente). E poder contar como pessoas como a Té… (daqui pra frente é “babação”..rs)

  2. 23 abril, 2008 12:07 am

    Eu fico tão puta de acompanhar essas coisas… uma vez assisti um debate na tv local de florianópolis, onde vivo, sobre a parada GLBT da cidade com dois convidados vereadores evangélicos e percebi que não consigo me conter e assistir a uma coisa dessas passivamente, me sobe o sangue demais.
    Eles querem preservar a liberdade de expressão para propagar o ódio e intolerância, e não vêem porque o Estado teria algo contra isso.

    Falando em intolerância religiosa, já viram o documentário “For The Bible Tells Me So”? é ótimo e trata justamente deste tema. O problema é que ainda não tem legendas em português disponíveis pra baixar.

    Um abraço,
    Renata.
    http://www.oraculodelesbos.blogspot.com

  3. 23 abril, 2008 10:57 am

    Eu não li a lei por completo mas, creio que já está mais que na hora de punir quem expressar qualquer tipo de preconceito ou ofender a uma determinada parcela da sociedade. Seja negro, gay, beato, etc.
    E mais do que isso está na hora desses religiosos cuidarem da própria vida, será que falta-lhes o que fazer? Tanta gente precisando de ajuda, já que querem ajudar o mundo porque são tão santos, porque não vão distribuir sopa debaixo do viaduto? aff

  4. Marina Meirelles permalink
    23 abril, 2008 12:33 pm

    Como diz uma amiga minha, vou mandar esse povo ir fazer planilhas de orçamento e controle de custos pra ver se eles ocupam a cabeça. Minha santa avó já dizia: “cabeça vazia, oficina do diabo”…

  5. missgray permalink
    23 abril, 2008 1:05 pm

    Marina, tem outra frase ótima também: “É melhor eu cuidar da minha saúde mesmo, porque tem tanta gente querendo cuidar da minha vida….”

    “Só para confirmar, caso haja alguma dúvida… Eu não nasci por brotamento!”
    Vou pegar esta sua frase emprestada, Té!

    Beijão!

  6. Té Pazzarotto permalink
    23 abril, 2008 3:29 pm

    também acho falta do que fazer, muito mais importante que fazer um “ato” contra algo, é fazer um a favor!
    Já que a jornada era pela família, eles deviam pegar parte daquele dízimo e alimentar famílias pobres, fazer doações, abrir uma instituição de caridade, etc.
    Dinheiro não falta, a Igreja Universal não me deixa mentir, e mentir, também, é pecado… oO’

Deixe um comentário

