Skip to content

Empresas lançam produtos para a Parada Gay paulistana

22 maio, 2008

A edição deste ano da Parada Gay de São Paulo deve reunir mais de 3,5 milhões de pessoas que vão desfilar pela Avenida Paulista e Consolação até a Praça da Repúbica. É mais gente do que a população de Belo Horizonte (2,4 milhões), Curitiba (1,5 milhão) e Campinas (1,03 milhão).

De olho neste público, algumas empresas estão aproveitando o mote do evento para lançar produtos.

Uma delas é a agência de publicidade Leduti, que anunciou o Guia São Paulo de Bolso para este nicho. O guia, que estará disponível nas versões online e impressa, tem como objetivo mostrar bares, restaurantes, shows, cinemas, peças, danceterias, lojas e serviços gays e gay-friendly.

A versão online, com tecnologia do site Apontador, traz mapas, rotas e locais e poderá ser acessado pelo computador, celular ou GPS. Qualquer usuário pode cadastrar, gratuitamente, seu estabelecimento no guia web.

Já o guia impresso terá formato compacto e será distribuido nos centros de informação turística, agências de viagem, hotéis, restaurantes e bares. (Veja a lista completa aqui)

Eduardo Lima, diretor da Leduti, é gay e, portanto, conhece bem o mercado. Este foi um dos motivos pelos quais a agência decidiu criar o guia. Ele acredita que “investir no segmento GLS é uma grande oportunidade de mercado, pois os gays são consumidores potenciais, fiéis que apenas desejam ser respeitados”.

Outra empresa que aposta na Parada é a Sampa in Stampa, fabricante de camisetas temáticas relacionadas à capital paulista. A marca lançou dois modelos – regata e manga curta – feitos com fios de garrafa PET e algodão e estampados com a bandeira do arco-íris.

Segundo a gerente de marketing Anneliese Lukine, foram confeccionadas 150 camisetas brancas e pretas como teste, para checar a aceitação do público. “Estamos localizados na Avenida Paulista e não poderíamos ficar à parte de um movimento tão importante para esta cidade”, afirma.

As camisetas estão disponíveis no quiosque da Sampa in Stampa, no Shopping Center 3 (Av. Paulista, 2064, Piso Augusta) e custam R$ 35. De acordo com Lukine, os modelos devem estar disponíveis durante o restante do ano.

4 Comentários leave one →
  1. Sinara permalink
    22 maio, 2008 12:58 pm

    legall!!se eu estivesse em SP concerteza minha presença seria confirmada!!è uma pena msm eu nao estar.
    bjo
    bjo

  2. Té Pazzarotto permalink*
    22 maio, 2008 5:00 pm

    Essa parada gay promete! Tomara que no final de tudo o saldo seja positivo =))

  3. Sinara permalink
    22 maio, 2008 10:47 pm

    sim sim estou torcendo pra que seja!!!

  4. amanda permalink
    7 junho, 2010 10:49 am

    Ontem fui pela primeira vez a parada… Achei simplesmente incrivel… E percebi o porque que existem tantas pessoas com a mente tão pequena… Todas aquelas pessoas era uma mistura de alegria, expontanieda e felicidade acima de tudo por serem como e quem são… Sem se emportarem com olhares maudosos ou linguas venenosas… Amei ver tudo o que vi… Tinha famílias ali… Pais, filhos, netos… Todos compartilhando da mesma alegria… Sem medo de ser feliz… E no próximo ano espero que tenha o triplo de pessoas que teve esse ano, pois é uma festa linda… A melhor forma de lutar por igualdade… Sem prejudicar ninguém!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: