Skip to content

12 de junho by MM’s

12 junho, 2008

 

Hoje, 12 de junho, é dia dos namorados…

Todos que já tiveram um relacionamento, tenha sido ele longo ou durado apenas um dia, provavelmente concordarão comigo quando digo que duas coisas que marcam bastante é perfume e música.

Como não podemos exalar cheiros através da rede, vamos as músicas…

Eu propus para os meus amores, que escrevem o blog comigo, falarmos das músicas que marcaram nossos relacionamentos ou que são conhecidas por muitos casais.

A Marina aceitou e a primeira lista é a dela…

 

Marina Meirelles

Olha, eu não sou grande fã do dia dos namorados. Acho um dia supercomercial, em que as pessoas se descabelam por causa de presente, de onde ir para jantar, para ser jantado, etc etc. Mas topei a proposta da Té e apresento aqui algumas músicas que me trazem boas lembranças.

Happy Together
É a música que embala Luce (Lena Headey) e Rachel (Piper Perabo) em Imagine Eu e Você. Não sou grande fã do filme, mas já vi moça se descobrir depois de assisti-lo. Adoro The Turtles, a música é fofa, vale o show.

 

____

Big Spender
A obra do musical Sweet Charity, me faz suar cada vez que toca. Ótimo se em boa companhia, um problema se ela surge por acaso, no meio de fechamento de relatórios, hehehe…

 

____

Corra e olhe o céu
…que o sol vem trazer bom dia!
Não precisa dizer mais nada.

 

____

There is a light that never goes out
Essa é a declaração mais fúnebre – e mais linda – que eu já ouvi. “E se um ônibus de dois andares batesse em nós, morrer ao seu lado seria uma maneira tão divina de morrer”. Ah, Morrissey.

 

____

The Consequences of Falling
Diva das sapas, K.D. Lang se pergunta se sua amada está sentindo o mesmo que ela e avisa: se eu estiver sozinha nisso, acho que não consigo encarar as conseqüências da queda (ou de se apaixonar, depende da interpretação).

 

____

Corcovado
Já ouvi umas 298 versões dessa música, mas essa de Astrud e João Gilberto com Stan Getz é a minha preferida. “E eu que era triste, descrente desse mundo, ao encontrar você, eu conheci o que é felicidade, meu amor.” Depois dessa, ajoelha e pede em casamento!

 

____

Senza Fine
Fazendo jus à porção italiana da família, um clássico. Também é parte da trilha sonora de um dos filmes que eu mais gosto, Minha Vida Sem Mim.

 

4 Comentários leave one →
  1. 12 junho, 2008 8:09 pm

    Powww, da sua lista a única que me marcou (e eu conheço) é a do The Turtles XD. Mas nem é pelo filme, e sim pq quando eu conheci minha ex, a gente ficava ouvindo a punk cover dessa música.. E anos mais tarde, vimos o filme ai de cima também…

  2. Marina Meirelles permalink
    13 junho, 2008 7:55 pm

    Oi, Nana,

    Nem todas essas me marcaram, mas são músicas que eu acho bacanas!

    Beijos!

  3. Greenie permalink
    17 junho, 2008 1:35 am

    Eu nem sabia que o nome dessa música era Corcovado, mas gosto dela desde a primeira vez que ouvi (sim, na abertura da novela).

    E lembro que a minha irmã tirava sarro com a minha cara, dizendo que era “música de velho” e tal.

  4. 19 junho, 2008 9:53 pm

    só um comentário:… ah, Morrisey!

Deixe um comentário

