Skip to content

Cérebro gay parece com o do sexo oposto

17 junho, 2008
by

“A pesquisa, de cientistas suecos, foi publicada em uma semana emblemática para os gays americanos: a do primeiro casamento gay na Califórnia

Uma pesquisa de cientistas suecos revelou que o cérebro dos homossexuais é similar ao do sexo oposto. O estudo foi recebido como um avanço na observação dos aspectos biológicos da orientação sexual.

Homossexuais e heterossexuais: 90 pessoas participaram do estudo. Os cientistas fizeram exames de ressonância magnética e tiraram fotografias dos cérebros.

O cérebro de um homem gay é mais parecido com o de uma mulher heterossexual do que com o de um homem heterossexual. Os dois hemisférios têm aproximadamente o mesmo tamanho. Há semelhança também no fluxo sanguíneo de uma parte que processa emoções. Já o cérebro de uma mulher homossexual se parece mais com o de um homem heterossexual.

O estudo foi publicado na Academia de Ciências dos Estados Unidos em uma semana emblemática para os gays americanos.

Casais homossexuais de todo o país estão de partida para a costa oeste. Eles entraram na fila para se casar na Califórnia, onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo, proibido na maior parte do país, foi legalizado pela Justiça.

As primeiras da fila esperaram muito por este momento. Del Martin e Phyllis já moravam juntas há 50 anos. Os cartórios estão lotados. Tanta procura é porque pode não ser para sempre. Em novembro, os eleitores da Califórnia votarão para manter ou proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.”

__________________

Fonte: Jornal Nacional.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: