Skip to content

Querido diário ¬¬

4 agosto, 2008

 

Ainda estou tentando entender aonde minhas férias foram parar… “tipo assim”:
Acabou?!
Eu nem vi passar!

Bem… Aulas começando, problemas retornando!

Comofas pra acordar uma hora antes do horário que você está(estava) indo dormir?
Não faz! Você vira a noite… Sim. Foi o que aconteceu comigo!

Começo de semestre é um verdadeiro ano novo: esse semestre eu vou ler mais, vou estudar mais, não vou deixar atrasar nada… Serei responsável! É uma mistura de manual do estudante com votos de réveillon… No final das contas ninguém cumpre tudo que promete a si. Mesmo assim, fiz cada uma dessas promessas mais uma vez e acrescentei: conseguirei acordar 5:30 pra não chegar atrasada, não olharei pro travesseiro e imaginarei minha namorada falando… “ah não vai, fica mais um pouco…”.
Tá, não me achem louca. Com sono fico em estágio letárgico e tenho alucinações! Por isso que eu com sono sou bem mais perigosa/maleável do que se estivesse bêbada (ps: não bebo, por que será?!). Continuando: conciliarei academia e faculdade e namoro e blog e amigos, isso não é nada, tem gente que ainda trabalha… Ah, é: estagiar! Tá na hora…
Apenas um reforço: Academia, Té! Ela é sempre a primeira que desisto.

Enfim, acordo pessoal feito, vamos ao primeiro dia!
Alguém lembra que falei em acordar? Eu nem dormi… Tomei banho, um café e vamos que vamos…
Cheguei atrasada… Professor legal…
Segunda aula, bacana…  Professora legal…
Terceira aula, cadê a tia?

Sem aula, voltei pra casa… Morta!
Creio que emagreci 1kg em líquido evaporado

Desse primeiro dia, ficaram 3 coisas:
O cansaço…
A academia ainda está de pé
E umas reflexões…

“Os alunos da comunicação são pragmáticos e tem dificuldades de ler, interpretar e se apropriar do discurso de outro com observações pessoais críticas.”  (constatação de professores)

1 – Lê-se: Deficiência Cognitiva* ou Síndrome de William Moreira.

2 – Como um aluno de comunicação pode ter dificuldade pra se comunicar? Pra: escrever, ler, interpretar?
Gente, curso de Comunicação*!!!

“A cadeira não é tão densa como poderia ser para que todos os alunos possam acompanhar”. (constatação de professores)

Medo dos graduandos que gostam desse tipo de “facilidade”.
Mais medo ainda dos “professores” que se adequam ao “modelo”: “passa fácil”!

Beijos!

 

____

*cognitivo:
1.  Relativo à cognição, ou ao conhecimento

cognição:
1.  Aquisição de um conhecimento.
2.  P. ext. Conhecimento, percepção.
3.  Jur. Fase processual duma demanda, em que o juiz toma conhecimento do pedido, da defesa, das provas, e a decide, em contraposição à fase executória.
4.  Psicol. O conjunto dos processos mentais us. no pensamento, na percepção, na classificação, reconhecimento, etc. 

*comunicação: Ato ou efeito de comunicar(-se).
2.  Ato ou efeito de emitir, transmitir e receber mensagens por meio de métodos e/ou processos convencionados, quer através da linguagem falada ou escrita, quer de outros sinais, signos ou símbolos, quer de aparelhamento técnico especializado, sonoro e/ou visual.
3.  P. ext. A ação de utilizar os meios necessários para realizar tal comunicação.
4.  P. ext. A mensagem recebida por esses meios.
5.  O conjunto de conhecimentos relativos à comunicação (2), ou que tem implicações com ela, ministrado nas respectivas faculdades.
6.  A capacidade de trocar ou discutir idéias, de dialogar, de conversar, com vista ao bom entendimento entre pessoas.
7.  Exposição oral ou escrita sobre determinado assunto.  
8.  Participação ou aviso de fato ocorrido ou por ocorrer.  
9.  Convivência, trato, convívio.  
10.  Caminho de acesso ou de ligação; passagem; passadouro.

11 Comentários leave one →
  1. Cláudia permalink
    4 agosto, 2008 6:58 pm

    Muito bom Té, mas espero que seus próximos dias sejam bem melhores, serão você vai ver ^^

    =***

  2. 4 agosto, 2008 9:24 pm

    Poxa Té… tive um dia parecido…
    essa vida de universitário é soda…rs

    Mas um dia agente chega lá… dias melhores virão

    Bjus

  3. Miss Biela permalink
    5 agosto, 2008 7:32 am

    Tésãooooo!

    Quanta saudade!!!!

    Adorei seu diário, bem que esse tipo de post podia ser mais frequente, néam?…

    É…. tb estou tentando mudar o ritmo das férias, as aulas ja estão perto de começar, estou com a roupa pra malhar desde as sete da matina, se passaram 30 min. e eu ainda não tive coragem de tomar café…rs

    =p

    Bom [re]começo!!!!

    s2.

  4. Té Pazzarotto permalink*
    5 agosto, 2008 5:46 pm

    até que não foi tão mal, gente…rs

  5. 5 agosto, 2008 6:11 pm

    Té,
    Hoje foi o meu primeiro dia de aula! Ufa! Tbem estou morta!!
    Só não concordo com os professores. Eu, como jornalista e estudante de Psi, acho que os alunos de comunicação são os menos pragmáticos e os mais “bla bla bla” possível.
    bom, a minha academia ainda está de pé. o blog eu já não sei….
    Vamos tentando!
    bjão!!

  6. Té Pazzarotto permalink*
    5 agosto, 2008 6:45 pm

    Pois é, né Mari?!
    Também não concordo com muita coisa.
    Mas explicando melhor, o(a) professor(a) usou a palavra pragmático para dizer que “nós” estudantes de comunicação, principalmente os da publicidade, só gostamos de cadeiras práticas, coisa que tbm não concordo… Adoro as teorias da comunicação!
    Pelo menos hoje foi mais divertido… =)

    ps: mas verdade seja dita, pelo menos na minha universidade, os alunos não gostam muito de pensar sozinhos…

  7. 7 agosto, 2008 4:46 pm

    eu havia perdido o link, bom ter recuperado!

    é sempre bom ler Té, e não desista dela, não desista, da academia :*

  8. Amanda Andrade permalink
    9 agosto, 2008 4:08 pm

    ja vi que, assim como todo período, vc vai sumir em meio a tantos compromissos… rsrs

    mas…. o bom é que vc sempre volta!

    não seria bom se o dia tivesse umas 30hs? acho que 24 esta sendo pouco para vc… rs

    Bjão Tésão!

    p.s.: só não esqueça de cuidar da saúde tbm! aiaiai heim, vou estar longe mas vou “continuar no seu pé!” humpt… rs

  9. Té Pazzarotto permalink*
    9 agosto, 2008 5:19 pm

    Oi Dona Ana…
    ainda bem que eu sou boazinha e dei o link novamente, né? rsrsrs

    =***

  10. Té Pazzarotto permalink*
    9 agosto, 2008 5:20 pm

    Malagradecida, Amanda…
    Todo mundo acompanhando jogos via skype… ¬¬
    Eu nem sumi… ainda xD

Trackbacks

  1. Querido diário 2 ¬¬ « Na Ponta dos Dedos

Deixe um comentário

