Skip to content

Acesso universal ao coquetel contra a AIDS pode não acontecer

9 agosto, 2008

Infelizmente, a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) de proporcionar o acesso universal aos medicamentos contra a AIDS até 2010, assim como assegurar os devidos cuidados às pessoas que contraíram a doença, tem pouca probabilidade de ser atingida.

Peter Piot, chefe da ONUAIDS, disse que a China e outras economias em rápido avanço poderiam liberar recursos para os países mais pobres. Realmente, é bem melhor do que tentar barrar a entrada de pessoas infectadas em seus respectivos países com projetos de lei. Sim, já tentaram isso… ¬¬

“Quando olhamos para as metas globais, nenhum de nós acredita que ela será 100 % em todos os lugares,” afirmou Michel Kazatchkine – o chefe do Fundo Global – a um grupo de repórteres. “Mas se olharmos para países individualmente, e se olharmos para os que têm atingido uma percentagem de cobertura universal ou desejam chegar perto dessa cobertura universal, pode haver muito mais do que você pensa.”

A meta para 2010 – que foi estabelecida em junho 2006 numa Resolução da Assembléia Geral das Nações Unidas e apoiada pelo Grupo dos Oito – parece emergir agora como uma questão política delicada, já que, se três milhões de pessoas pobres agora passaram a ter acesso aos medicamentos fundamentais, isso ainda é pouco em relação à meta estabelecida e àquilo que se mostraria o ideal!

Seja como for, o melhor é se proteger sempre e em qualquer que seja o tipo de relação, pois o vírus não escolhe quem será infectado. Portanto, – garotos e garotas – sexo seguro sempre!

***

Para quem desejar, vale reler duas matérias sensacionais da Marina Meirelles: O mito do sexo seguro entre lésbicas e Uma conversa com dra. Julieta.

_________

Fonte: PinkNews.

4 Comentários leave one →
  1. Té Pazzarotto permalink*
    9 agosto, 2008 2:28 pm

    Realmente, essa tentativa dos EUA de barrar a entrada de pessoas infectadas no país foi absurda!

  2. Amanda Andrade permalink
    9 agosto, 2008 4:01 pm

    é realmente lamentável que nem todos possam ter acesso aos medicamentos fundamentais… =/
    e os EUA continuam com sua soberba, orgulho e prepotência… é nojento… tenho pena de pessoas que “idolatram” tal país e estão dispostos a fazer de tudo para viver em um lugar como este… sinceramente… são dignos de pena!

    segundo informações “George W. Bush, prometeu reformar uma lei aprovada no início da epidemia de SIDA que proíbe a entrada nos Estados Unidos de estrangeiros infectados com o HIV” ou seja, ele quer “tirar o dele da reta” e jogar a culpa em outras pessoas… aiaiai tem que rir… ridículo!

    enfim… ótima colocação, Nel!

    super beijo..

    =]

  3. Aranel permalink
    10 agosto, 2008 2:46 pm

    Verdade, Té. Realmente foi absurda…

  4. Aranel permalink
    10 agosto, 2008 2:47 pm

    Sua ponderação é que foi perfeita, Amanda!

    Super beijo, amore! =]]]]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: