Skip to content

A Favorita: Stela

4 novembro, 2008

stela-e-catarinaÉ impressionante como ficamos animadas quando, no horizonte da telinha, surge a possibilidade de vermos retratado um recorte da realidade presente em nossas vidas.

Quando os rumores de que alguma novela X trará a temática homossexual, começa ansiedade e as especulações: com quem será o par romântico, se existirá par romântico, se será estereotipado, se terá algo novo e, pra não fugir do óbvio, se teremos o tão esperado beijo gay ou não.

Independente de conjecturas particulares, gostei da primeira cena: a saída do armário da personagem Stela (interpretada por Paula Burlamaqui) de “A Favorita”.

No começo, falava-se muito num caso entre ela e Catarina (personagem de Lília Cabral), versão negada por Paula Burlamaqui (Stela).
Agora é esperar pra ver…

10 Comentários leave one →
  1. 4 novembro, 2008 10:28 pm

    Eu também gostei bastante do jeito como a Stela (Paula Burlamaqui) saiu do armário. Claro que todas esperamos que ela tenha um final feliz, ao invés de terminar a novela ‘viajando para outro país’, ou sozinha. Já é o bastante a triste história de perda de um grande amor. O autor provavelmente ainda lhe reserva mais sofrimento, mas espero que ela possa ser um exemplo bom da determinação e força que têm a mulher lésbica diante de sejam quais forem os desafios. Bjok!

  2. Aranel permalink
    4 novembro, 2008 10:32 pm

    Té, foi uma cena sensível. Dei a sorte de, dessa vez, assistir. Confesso que não acompanhava, mas a vontade natural surge como consequência lógica da interessante e humana abordagem.

    Bjs e bjs. =]]]

  3. 5 novembro, 2008 8:09 am

    Eu não cheguei a assistir, mas a minha mãe me contou.. pelo que ela disse foi uma cena linda.. onde a Stela falava para ver a relação entre ela e a esposa como uma ligação de amor.. Acho que já é um inicio..

    Beijoo grande!

  4. cris rosa permalink
    5 novembro, 2008 8:09 am

    damn it! eu nunca tô em casa nessas horas.

    mas parece que a rede globo tá pegando gosto pela coisa:Samara Felippo vive chefe de cozinha homossexual em ‘Casos e Acasos’ (http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI3306950-EI1118,00-Samara+Felippo+vive+chefe+de+cozinha+homossexual+em+Casos+e+Acasos.html)

  5. 5 novembro, 2008 1:26 pm

    ai.. o comentário saiu no post de baixo.. rs

    ~enfim: repetindo: É MESMO! :]

  6. Star65 permalink
    5 novembro, 2008 2:02 pm

    A cena foi muito tocante…demonstra que tanto o autor quanto a atriz souberam expressar todo o sentimento que envolve a personagem, além de não caírem na vala comum dos estereótipos…uma cena que deve ter mexido com qualquer pessoa que tenha um pouco de sensibilidade….e que mostra que o amor é o mais forte e poderoso de todos os sentimentos…

  7. Lalinha permalink
    5 novembro, 2008 3:02 pm

    Foi linda a cena… ainda mais quando ela disse que pra entender isso é só entender o que é o amor 🙂

  8. Bruna permalink
    11 novembro, 2008 4:37 pm

    Simplesmente emocionante, dessa vez a globo ate q foi legal….

    A interpretação das duas atrizes foi um show a parte!!!

  9. sonia permalink
    16 dezembro, 2008 6:07 pm

    acho que seria injusto com toda a torcida, que catarina e stella não tenham um relacionamento mais profundo na novela.elas são duas pessoas generosas, de sentimentos nobres e que merecem viver juntas um amor lindo e verdadeiro. não sou homossexual, mas sou apaixonada pelo amor.

Trackbacks

  1. Caso Orlandinho « Na Ponta dos Dedos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: