Skip to content

Caso Orlandinho

16 dezembro, 2008

 orlandinho

Não, não se desespere!

Não vou incitar discussões sobre a orientação sexual do personagem vivido pelo ator Iran Malfitano: Orlandinho, nem se ele deve ou não terminar com a Céu, Deborah Secco.

A questão é mais ‘interna’ e seria burlesco se não pudesse ser “trágico”.

Apenas pra situar algum ser que não acompanhe a novela:

Orlandinho é um gay que casou com uma mulher pra fazer a linha pra família.
Só Deus sabe como, uma criatura super afetada como ele, aos poucos, vem tomando uma postura mais “máscula”, até indo pra cama com a “esposa” ele tem ido.
A última do rapaz foi bater em dois caras ao mesmo tempo dentro dum restaurante – muy macho! ¬¬

Nada contra nada. Pra mim, um hetero pode “virar” gay e vice-versa a hora que bem entender, cada indivíduo é livre.
Entretanto, esse fato (in)feliz, gerou o que estou chamando de: Caso Orlandinho.

O Caso Orlandinho nada mais é do que a esperança de certos pais de “converter” seus respectivos filhos, assim como o pai do Orlandinho tentou fazer, mas não necessariamente com uma “profissional” (alguém viu aquele filme: “Mamãe quer que eu case”?).
Minha mãe, por exemplo, parece estar tramando algo. Já deu algumas indiretas e eu tenho relevado, tenho me feito de louca. Mas o fato é que acho que qualquer dia vou chegar em casa e vai ter um homem deitado na minha cama dizendo: E aí, Té, vamos conversar?!

Juro, pode parecer piada de mau gosto, mas não é.
Também não quero fazer papel de chata e ficar vendo pêlo em ovo, mas no atual contexto em que vivemos: plc 122 (parada do dia 04/08 até dia 08/12 e está apenas passando de mão em mão), passeatas contra gays, os números da violência contra homossexuais crescendo, religiosos pregando a ideologia do ex-gay; ter em rede nacional um “ex-gay”, provoca, no mínimo, uma dor de cabeça dentro de casa.
Pelo menos no meu caso…

De qualquer maneira, é como sempre digo: o que vale é ser feliz!

 

____

Tramitação de Matérias PLC 122

A Favorita: Stela

6 Comentários leave one →
  1. Diamante Negro permalink
    16 dezembro, 2008 7:13 pm

    Juro que eu não tinha pensado sobre isso…
    Pelo menos aqui em casa não há nenhuma dor de cabeça! =P Acho que a minha mãe já ”desistiu” de mim… ela sabe que sou lésbica e ponto final…

    Apenas achei meio que ridículo este fato do Orlandinho…até porque eu não acredito neste lance de ”ex gay”, para mim a pessoa é gay ou não… acredito em pessoas reprimidas ou que por opção não quiseram execer a sua homossexualidade…

    enfim, mas é novela, né?! rs fazer o que?!

    ah, tb não vi esse filme que vc falou aí….
    ahuahuahauahua

    =P

  2. 16 dezembro, 2008 11:18 pm

    Eu nunca havia pensado nisso até agora, via o casal apenas como uma amizade muito bonita, e uma solução pra alguns amigos meus que sofrem o mesmo problema..
    É realmente triste ver dessa forma, só espero que agora no futuro, a situação em relação a homofobia diminua…

    Esse filme é aquele com a Mandy Moore?

  3. 16 dezembro, 2008 11:21 pm

    Mamãe acha que namoro meu melhor amigo.
    Que por acaso, é gay.

  4. Té Pazzarotto permalink*
    16 dezembro, 2008 11:38 pm

    Ai ai, essas linhas…rs
    _

    É com ela e a Diane Keaton =p

  5. 17 dezembro, 2008 9:59 am

    Adoreeeeeeeeeeei o post!

    Confesso que nem tinha pensado nisso, mas é muito verdade! Porra, eu acho que não existe ex gay, daí acredito que ele não deveria terminar com ela…mas talvez tudo seja uma grande questão de rótulo. Eu fiquei com um amigo gay, fui apaixonada por ele quando tinha 19 anos…mas hoje ele já decidiu. É pinto e pronto.

  6. Daniela permalink
    14 janeiro, 2009 2:09 pm

    Ainda bem que meus pais não vêem novela, me aceitam como sou em toda minha amplitude e são psicólogos, sabendo assim, que isso não se muda.

Deixe um comentário

