Skip to content

A felicidade é simples

13 janeiro, 2009

felicidade

.

Poucas vezes na minha vida eu acordei e permaneci na cama.
Estando sozinha nela, realmente foram poucas. Ainda mais quando essa permanência ultrapassa  quatro horas de duração.

Sei lá o que me deu…

Levantei 16:20 fui escovar os dentes, tomei um banho… E de repente (mentira, sempre penso no banheiro), me peguei pensando em dois posicionamentos:

– o de quem precisa de alguém pra ser feliz e;
– o de quem acredita que temos que encontrar a felicidade dentro de nós mesmos…

As ramificações começaram e fiquei pensando em Tom e em Sean Penn, mas especificamente na música Wave e no filme Na Natureza Selvagem (Into the Wild); alternei os dois como quem muda de canal.

Chaplin disse que: O verdadeiro significado das coisas é encontrado ao se dizer as mesmas coisas com outras palavras…

Quantas palavras usamos pra descrever a felicidade em si, ou a felicidade que alguém traz quando entra na nossa vida? Quantas combinações, quantas maneiras de se dizer isso já achamos e reproduzimos?

Bem, no final das contas, fundindo a música de Tom e uma cena do filme de Sean: É impossível ser feliz sozinho porque a felicidade só é real quando compartilhada…

Não é que só encontramos a felicidade no outro, é que ela só tem sentindo com alguém…

 

Wave de Tom Jobim 

.

Into The Wild (um dos meus filmes preferidos!!!)

.

Vamo ser feliz meu povo?!

7 Comentários leave one →
  1. Amanda Andrade permalink
    13 janeiro, 2009 4:06 pm

    ooowwwnnnnn q lindooo! nhaaaa… nem falo nada… ando tão… tãoo.. tão… hhuummm (suspiros)

    p.s.: ta, eu sei.. beesshhhaaa! mas e dai!?! rs

  2. 13 janeiro, 2009 7:57 pm

    Lindo.

  3. 13 janeiro, 2009 9:31 pm

    panxannn… sem internet tá dificil de acompanhar, mas… por pouco tempo! Muita saudade…

    AdooroooOOoowww!

    =***

  4. Diamante Negro permalink
    13 janeiro, 2009 11:41 pm

    Lindo, lindo! =)

    Fundamental é mesmo o AMOR
    é impossível ser feliz sozinho!

    Está faltando eu ouvir Wave! =P

  5. 14 janeiro, 2009 7:53 am

    Sabe que eu tenho pensado bastante também na música do Tom e cantarolado ela por aí?

    A gente até consegue ficar só e numa boa, mas com alguém junto é muito mais gostoso.

    Estou na fase de me curtir. Me gostar e me encontrar.

  6. 17 janeiro, 2009 3:53 pm

    Ah, sei lá… acabei de terminar um relacionamento, acho que eu sou mais feliz com alguém, desde que seja real. Para mim a felicidade se resumiria em ser aceita sem restrições, me mostrando sem máscaras.E vice versa.

  7. Sardinha permalink
    1 fevereiro, 2009 7:59 pm

    Realmente, interessante a abordagem.
    Não sei. Certa vez, me disseram que felicidade não existe. Que teremos, apenas, momentos felizes! Não gostaria, mas começo a concordar com isso. Bom… Vou pensar!

Deixe um comentário

