Skip to content

Ah, Salomé

15 janeiro, 2009

salome

.
Ouse, ouse… ouse tudo!!
Não tenha necessidade de nada!
Não tente adequar sua vida a modelos,
nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém.
Acredite: a vida lhe dará poucos presentes.
Se você quer uma vida, aprenda… a roubá-la!
Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer.
Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso:
algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!!

2 Comentários leave one →
  1. 15 janeiro, 2009 4:59 pm

    Estranha coincidência…

    Tenho pensado muito em tanta coisa e justo hoje, agora – antes de acessar o blog, reli algo que escrevi há algum tempo:

    “Engraçado como as coisas são… há algumas semanas passadas, resolvi mudar tudo em meu quarto. Tenho certeza de que era mais algo simbólico… e insisti em fazer tudo sozinha. Mudar tudo serenamente só…

    Guarda roupa foi para um canto, cama para outro, mesa do computador em um pólo nunca antes imaginado. Acredito até que uma lição de feng shui imaginário guiou as modificações que fiz… depois, notei que me tornei uma ilha cercada de modernidade (credo! O computador e as outras coisas relacionadas a ele precisam sair do meu quarto com urgência rsrsrs).

    O trabalho precisa se manter no lugar dele (com o prazer dele) e o meu prazer de me manter quieta igualmente separado de tudo (como sempre foi).

    Como foi maravilhoso ver os livros retornarem ao lugar de onde nunca deveriam ter saído! Mesmo quando a cama esmagou o meu dedão acidentalmente e entre alguma palavra impronunciável e uma risada inesperada, em meio a tudo isso, eu pude perceber que, até na dor da mudança, há a alegria em fazê-la. Quanta bobagem!

    Eu deveria é fazer tudo como Salomé rsrs “ouse tudo” ela disse… e quem não se rendeu a isso? Freud, Rilke, Nietzsche… sim, “ouse tudo” ou, ao menos, “ouse, apesar de tudo” como prefiro dizer…”

    Coincidência… coincidência.

    Um boa lembrança.

  2. Diamante Negro permalink
    15 janeiro, 2009 7:25 pm

    Eu sabia que você iria gostar da Salomé! =P

    Gosto dela também, porém não concordo com alguns dos seus pensamentos. Sem contar que uma das coisas mais racionais que a Salomé fez foi dar um “chega pra lá” no Nietzsche! rs

    E neste trecho aí que você postou, concordo que temos que ousar, entretanto, acho que há alguns princípios que devemos cultivar e defender…e outra coisa…gostaria muito de ter perguntando a Salomé..como é possível alguém não ter a necessidade de nada…rs
    aiai… essas filósofas

Deixe um comentário

