Skip to content

Batwoman é lésbica

11 fevereiro, 2009

Em junho do ano passado, a Marina publicou aqui a notícia sobre a orientação sexual da Batwoman. E eis que hoje, dando minha olhada diária no G1, achei o assunto novamente…

batwoman

Novo gibi confirma que Batwoman é lésbica

Rumores sobre orientação sexual da heroína circulam há dois anos

Uma nova revista em quadrinhos será lançada em junho nos Estados Unidos pela DC Comics confirmando que a Batwoman – a versão feminina do super-herói Batman – é lésbica, um rumor que circula entre os fãs de quadrinhos há mais de dois anos.

Em maio de 2006, quando os autores Greg Rucka e J.H. Williams 3º começaram a trabalhar em uma nova história da Batwoman, um artigo do jornal americano “New York Times” revelou a orientação sexual da heroína.

O artigo provocou polêmica e repercutiu entre os fãs de quadrinhos, mas a homossexualidade da heroína nunca havia sido confirmada pelos autores até agora.

“Sim, ela é lésbica. Ela também é ruiva”, disse Greg Rucka em entrevista ao site especializado em quadrinhos, Comic Book Resources.

A versão moderna da heroína apareceu pela primeira vez em junho de 2006 na edição 52 da revista Detective Comics. O artigo do jornal descrevia Kate Kane – a Batwoman – como uma “socialite lésbica à noite e uma combatente contra o crime mais tarde da noite”.

“Vamos deixar tudo claro”, disse Rucka ao Comic Book Resources. “A orientação sexual dela não havia sido revelada no número 52. Foi revelada em um artigo do ‘New York Time’s. E esse artigo recebeu muita atenção e foi copiado em tudo que é lugar e citações do artigo vieram misteriosamente do [editor] Dan Didio, coisas que ele nunca disse, então quando ela apareceu no número 52 o que aconteceu foi que todo mundo disse: ‘Ah, é a edição gay’.”

O autor confirma que Bette Kayne – a Batgirl – também estará presente na nova revista, mas não dá mais detalhes sobre a relação entre a personagem e a Batwoman. O Comissário Gordon, personagem do Batman, também aparecerá no novo gibi.

A edição 854 do Detective Comics com a Batwoman será lançada pela DC Comics em junho nos Estados Unidos.

G1

4 Comentários leave one →
  1. Carcará permalink
    12 fevereiro, 2009 1:33 am

    *-*
    Agora só me resta esperar que chegue rápido no Brasil. Ou que vendam pela internet.
    P.s.: Alguém avisa ao pessoal do G1 que “gibi” é uma expressão MUITO tosca!

  2. 12 fevereiro, 2009 10:33 pm

    gente!
    lésbica e ruiva!!!
    que bela combinação… haha
    bjs

  3. chibi cris permalink
    24 fevereiro, 2009 4:39 pm

    lésbica e ruiva!!!
    que bela combinação… haha [2]

    ela foi revelada na série “DC 52”, não sei se já chegou aqui, dá pra baixar no emule. é tudo muito sútil e ela não aparace tanto. e quem não acompanha todas as histórias da DC não vai entender muita coisa.
    =^_^=

  4. Mirian permalink
    22 junho, 2010 6:41 pm

    Ei, roteiristas e desenhistas brasileiros! Bem que poderiam inventar a nossa super heroína lésbica brasileira, a Super Lés com sua motoca super chana! Brincadeirinha, he-he-he!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: