Skip to content

Deus e nós!

16 fevereiro, 2009

orar

.

Boa tarde, meninos e meninas!

Há muito, muito tempo que o NPDD recebe comentários de “religiosos cristãos”. Contendo “ofensas” desnecessárias não só à minha orientação sexual, num blog que é destinado a isso (sou da seguinte opinião: os incomodados que se retirem, críticas são bem-vindas, mas berreiro desarrazoado eu ignoro), como também ao bom português; resolvi, hoje, responder ao último!

Começo dizendo que estou longe de ser religiosa, mas posso afirmar com certeza absoluta que vivo sob algumas propostas da utopia de Cristo, e não por ser dele, mas por seus ensinamentos terem tanto a ver com algo simples: “humanidade” ou como ele preferiu chamar, amor ao próximo!

Entretanto, sempre ouvi muito sobre esse “DEUS” –

“Deus castiga”
“Deus é amor”
“Deus tudo vê, ele é onipotente, onipresente, onisciente” *
“Deus é compaixão, Ele é misericordioso e a tudo perdoa”

Contudo, o Deus que conheci e ouvi falar ao longo da história está mais ligado ao primeiro, o que castiga! O que é a história cristã senão uma sucessão de crimes contra a humanidade em nome de Deus?! Isso é Deus, ou isso é o homem?!

O comentário recebido foi o seguinte:

(sic)

Sociedade Brasil

Boa tarde. fala-se muito que os gays sofrem descriminação, porém nada se fala sobre os desrespeitos que eles próprios praticam contra a sociedade, é comum durante o carnaval, estarmos num ônibus coletivo com nossas crianças e os gays quase sem roupa entram no ônibus e começam a chamar palavrões e levantarem a saia, eles ficam bêbados e se revelam com a maior baixaria, simplesmente porque sabem que serão protegidos pela lei. nós pais de família e cidadãos, temos que ficar calados para que não sejamos processados. Então Dra. eu gostaria de saber, se há alguma lei que também possa proteger o heterossexual, para que ele também não se sinta tão ferido quando essas coisas acontecem. Porque não se trata de Homofobia, trata-se de mudar o que DEUS criou e ainda zombar dos que não se curvam. E como a maioria deles dizem que tem DEUS no coração. Então eu pesso que leiam a Bíblia Sagrada. na carta aos Romanos cap. 1 ver. 25,26,27 que diz assim:
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

como é que alguém assim pode dizer que tem DEUS.

.

Eu me reservo ao direito de replica e estou pouco me lixando se minhas respostas gerarem polêmica e/ou chuvas de comentários “chatos” como no caso Fontana

1 – Heterossexual é uma orientação sexual, logo a lei é para ORIENTAÇÃO SEXUAL e não para GAYS;

2 – Palavrões e comportamentos “socialmente condenáveis” são praticados por pessoas, independente de orientação sexual, agora se o Sr. ou Srª. se incomoda com o comportamento de gays, sinto lhe informar que isto é sim homofobia.

3 – Não cite passagens de um livro sábio, porém tantas vezes modificado, traduzido, interpretado, disputado, logo, com sua verdade, no mínimo, duvidosa.

4 – Realmente, como pessoas que matam, roubam, queimam, julgam, condenam, podem ter Deus no coração, né? Quer um exemplo? Cruzadas, inquisição, para ficar nos mais conhecidos. Além, claro, do mais atual: O Papa recentemente suspendeu a excomunhão de um bispo que negou a existência do Holocausto

5 – No mais, quando eu morrer, eu me entendo com Deus, e acredite, meus argumentos são excelentes e os seus?!

Dica da Té: Parem de usar o nome de Deus pra justificar o seu preconceito, responsabiliza-Lo não te tornas menos ignorante!

“FIM”

 

Leia a matéria de Marina Meirelles: Entrevista: homofobia e legislação brasileira, onde se encontra o comentário*² citado acima.

*cheguei a ter vergonha de tomar banho quando tinha uns 4 anos;
*² comentário 16

16 Comentários leave one →
  1. Hérika permalink
    16 fevereiro, 2009 5:35 pm

    Mas que coisa hein…infelizmente a ignorância é um mal presente e atuante, mas o que me deixa mais feliz e muito mais esperançosa é o fato de existirem pessoas que sabem dar um bom “Bufo” em absurdos homofóbicos como o comentário aqui bem respondido.Parabéns meninas do NPDD!Contem comigo.

  2. 16 fevereiro, 2009 10:11 pm

    Brilhante, Té, querida. Fanáticos religiosos me dão nos nervos

  3. Bruna permalink
    17 fevereiro, 2009 8:22 am

    Realmente … de que adianta ficar o dia na igreja, se dizerem “conhecedores” da palavra de Deus, se saem de la e fazem tudo errado!!!

    Parabens Té, mando ver!!!

    Bjao.

  4. Renata permalink
    17 fevereiro, 2009 10:10 am

    Té, concordo com todas suas colocações, principalmente a crítica a como o homem usa o nome de Deus para justificar suas atitudes e sobre a Bíblia: um livro escrito por homens e logo, repleto de preconceitos e interpretações próprias.

  5. 17 fevereiro, 2009 10:59 am

    religião em excesso não da boa coisa, as pessoas q mais se dedicam a isso são as piores que conheço. mas, muita gente pensa assim, não só religiosos

  6. 17 fevereiro, 2009 6:06 pm

    Gente, ainda não acredito no que li.

    As criaturas perdem mesmo o tempo delas escrevendo esse monte de barbaridades ai..

    Mas tem gente que mata pelo Deus deles, isso ai já deveria ser esperado.

    E como usam o nome de Deus em vão.. e outra: esses fanáticos querem o que num blog feito para meninas que gostam de meninas? Heim?

    Aff.

  7. isabella permalink
    17 fevereiro, 2009 7:20 pm

    …”trata-se de mudar o que DEUS criou e ainda zombar dos que não se curvam”.(que vergonha !!)
    o que realmente importa é viver RESPEITANDO sempre o proximo seja ele quem for,e não acredito que deus,venha a condenar a uma forma de amor que é tão simple,igual a todas a outras,mas que não sei por que muitos insistem em condena-lá.
    um dia quem sabe,quando a ingnorancia para de falar mais alto,não mais iremos ler ou ouvir coisas como essa.
    té mais uma vez,parabéns!
    =]

  8. Té Pazzarotto permalink*
    17 fevereiro, 2009 7:41 pm

    E como usam o nome de Deus em vão.. e outra: esses fanáticos querem o que num blog feito para meninas que gostam de meninas? Heim?

    Ajudar na postagem, claro! =D~
    hahahahahahaha

    ___

    Valeu aí, meninas!

  9. ... permalink
    17 fevereiro, 2009 10:04 pm

    Réplica genial, Té!

  10. Mara permalink
    18 fevereiro, 2009 7:47 am

    O início do comentário dele (a) eu posso até compreender, estar com crianças em um ônibus e ver formar -se a algazarra é incomodo e assustador, pode estar relacionado com uma experiência vivida. Eu mesma já me senti ameaçada por torcidas organizadas.
    O erro está em colocar isso como um comportamento exclusivo de homossexuais, aí reside a homofobia. Hoje em dia tem-se noticiado muito a respeito das festas em que há um soropositivo, ninguém sabe quem é todo mundo pega todo mundo… Pois bem, eu não acredito que seja uma atitude sensata. Mas também sei que este tipo de comportamento não é restrito à comunidade gay, há muitos heterossexuais (“pais” de família, freqüentadores assíduos de igreja) que se dão a excentricidades iguais ou maiores. Como um todo, nossa sociedade precisa de direcionamento, regras melhores de convivência, solidariedade, etc. E contribuir para isso á algo da responsabilidade de todos, homossexuais, heterossexuais, transexuais e de todo mundo que se arvora a falar de Deus e em nome dEle.

  11. 18 fevereiro, 2009 2:06 pm

    Essa mania de alguns religiosos transformarem Deus em sentimento humano,que sente ódio,ira,fidelidade,é um absurdo.
    É muita falta de informação…
    Achei muito inteligente o feedback.

  12. Madame permalink
    20 fevereiro, 2009 5:43 pm

    “mudar o que DEUS criou e ainda zombar dos que não se curvam”
    Não sei pq ainda me choco qndo leio cometários tipo este. Não sei tbm pq estes “religiosos fervorosos” se encomodam tanto…alias eu sei sim, isso é vergonha, dor, angústia, raiva e medo acumulado e encoberto sobre a mascara da falsa candura que sempre culpa o próximo. Acho engraçado como as palavras “DEUS” “BIBILIA SAGRADA” “CRIADOR” são utilizadas. O divino em nada tem haver com estes apontamentos…

  13. 28 fevereiro, 2009 2:49 pm

    que coisa naum… tanta gente ignorante no mundo…. a intolerancia humana ainda vai matar muita gente

  14. Fernando Clara permalink
    29 maio, 2010 3:43 pm

    Olá dono do Blog e todos os usuários
    a minha opinião é que os GLTS vivem cobrando respeito para ELES; ate ai td bem, temos que respeitar as pessoas independente de quem sejam o que fazem.Poerm que esclarecer algumas coisas bem importantes:
    1 Um pai de família que sai com seu filho e é desrespeitado por vcs, é certo? e se fosse um parente de vcs , será que teria o mesmo tratamento.
    2 Ridiculalizar a fé das pessoas como é comum vcs fazerem não é nada legal, sendo que vcs cobram respeito dos outros ,deveriam dar o devido exemplo e respeitarem as pessoas de um modo geral.
    3 Não suporto vcs falarem sobre passagens biblicas sem terem o minimo conhecimento,ou por acaso são como papagaios que reproduzem tudo que ouvem? pensem antes de falar e falem com propriedade, ou seja,falem daquilo que vcs conhecem.
    4 O mais Importante: Respeitem as famílias pois todos vcs vieram de uma

    • 31 maio, 2010 11:43 pm

      Olá.
      1) Defina o que você considera respeito e diga como “nós” desrespeitamos alguém.
      2) Aonde no texto há qualquer ridicularização a fé de alguém?
      3) Eu não falei sobre nenhuma passagem bíblica, e, só falo do que conheço, pesquiso ou tenho argumentos suficientes para sustentar minha opinião.
      4) Repetindo: qual o desrespeito?

Trackbacks

  1. Apenas um desabafo « Na Ponta dos Dedos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: