Skip to content

Pé na estrada – Jazz

10 junho, 2009
by

penaestrada1

.

Minhas férias chegaram, minha viagem se aproxima… E  uma coisa que eu adoro é ouvir música enquanto dirijo, logo, estou fazendo a seleção das músicas indispensáveis nos km’s de julho…

Apresentando algumas preferidas que, particularmente, acho que combinam com tudo =)

Sharon Jones and the Dap-Kings – Let Them Knock 

.

Sharon Jones and the Dap Kings – 100 Days, 100 Nights

.

Billie Holiday – These Foolish Things

.

Ella Fitzgerald – Blue Moon

.

Jo Stafford – You Belong to Me

.

Julie London – Sway

.

Nina Simone – I Put A Spell On You

.

Wynton Marsalis & Dianne Reeves – Feeling of Jazz

.

Melhor parar por aqui, senão vou acabar travando o blog =p

7 Comentários leave one →
  1. 10 junho, 2009 8:11 pm

    Minhas cantoras favoritas + canções que amo. Uma palavra? PER-FEI-TO! Que seleção! Beijos!

    • Té P. permalink*
      10 junho, 2009 8:40 pm

      xD~
      Faltaram algumas só pq o youtube não ajudou…
      Brigadinha, Nel =*

  2. fernanda permalink
    10 junho, 2009 9:50 pm

    Qualquer seleção que tenha Nina, Ella e Billie já pode ser considerada especial.

    Como esse repertório tenho certeza de que vc terá momentos maravilhosos na sua viagem.

    Já Sharon Jones, eu não conhecia e achei MARAVILHOSO, que força, vigor. No melhor estilo Aretha Franklin e Ray Charles, muito soul e blues. E os caras dos metais mandando ver.

    Sempre é bom sair do lugar comum.

    Tive o prazer de assistir a Nina Simone aqui no Rio na segunda fila mandando ver no piano. Me parece que foi bem próximo dessa gravação que vc colocou aqui. Ela tem versões onde sua voz está mais poderosa, mas o que conta é a força da presença, sem falar do cara arrepiando na guitarra.

    BOA VIAGEM

    • Té P. permalink*
      10 junho, 2009 11:13 pm

      Realmente elas são maravilhosas.
      Sharon também é “recente” p mim, gostei de imediato…

      Que sorte a sua ter visto Nina de perto, um privilégio!

      Valeu mesmo, espero q a viagem seja realmente ótima!

  3. 11 junho, 2009 7:17 pm

    Que coisa gostosa! O que mais vem aí?
    Boa viagem!!!

  4. 12 junho, 2009 12:34 am

    seleção fodastica!!parabéns pelo bom gosto!Mas posso fazer só uma sugestão?Walking On Sunshine-The Pretenders.Não vou dirigindo até a esquina sem ela.Dá uma sensação enorme de liberdade.só tem que cuidar prá não sentar o pé.Se não conhece(o que duvido)ouve e me fala o que achou.Ótima viagem.(curiosidade de capricorniana,vais prá onde?)Beijos coloridos!!

    • Té P. permalink*
      12 junho, 2009 1:19 am

      Impossível não conhecer, né?
      Mas essa é só a primeira parte… Ainda tem mais coisa =)

Deixe um comentário

