Skip to content

Como será amanhã?

17 junho, 2009

arv.gÁRVORE GENEALÓGICA 
por Luís Fenando Veríssimo

 

Mãe, vou casar!
Jura, meu filho ?! Estou tão feliz ! Quem é a moça ?
Não é moça. Vou casar com um moço. O nome dele é Murilo.
Você falou Murilo… Ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno surto psicótico?
Eu falei Murilo. Por que, mãe? Tá acontecendo alguma coisa?
Nada, não… Só minha visão que está um pouco turva. E meu coração, que talvez dê uma parada. No mais, tá tudo ótimo.
Se você tiver algum problema em relação a isto, melhor falar logo…
Problema ? Problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma nora… Ou isso.
Você vai ter uma nora. Só que uma nora… Meio macho.
Ou um genro meio fêmea. Resumindo: uma nora quase macho, tendendo a um
genro quase fêmea…
E quando eu vou conhecer o meu. A minha… O Murilo ?
Pode chamar ele de Biscoito. É o apelido.
Tá ! Biscoito… Já gostei dele.. Alguém com esse apelido só pode ser uma pessoa bacana. Quando o Biscoito vem aqui ?
Por quê ?
Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com antecedência.
Você acha que o Papai não vai aceitar ?
Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei se
ele vai sobreviver… Mas isso também é uma bobagem. Ele morre sabendo
que você achou sua cara-metade. E olha que espetáculo: as duas metade
com bigode.
Mãe, que besteira … Hoje em dia … Praticamente todos os meus amigos são gays.
Só espero que tenha sobrado algum que não seja… Pra poder apresentar pra tua irmã.
A Bel já tá namorando.
A Bel? Namorando ?! Ela não me falou nada… Quem é?
Uma tal de Veruska.
Como ?
Veruska…
Ah !, bom! Que susto! Pensei que você tivesse falado Veruska.
Mãe !!!…
Tá.., tá…, tudo bem…Se vocês são felizes. Só fico triste porque não vou ter um neto ..
Por que não ? Eu e o Biscoito queremos dois filhos.
Eu vou doar os espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os
óvulos.
Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada?
Quando ele era hétero… A Veruska.
Que Veruska ?
Namorada da Bel…
“Peraí”. A ex-namorada do teu atual namorado… É a atual namorada da tua irmã . Que é minha filha também… Que se chama Bel. É isso? Porque eu me perdi um pouco…
É isso. Pois é… A Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar um útero.
De quem ?
Da Bel.
Mas . Logo da Bel ?! Quer dizer então… Que a Bel vai gerar um filho teu e do Biscoito. Com o teu espermatozóide e com o óvulo da namorada dela, que é a Veruska .
Isso.
Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha, filha do Biscoito, filha da Veruska e filha da Bel.
Em termos…
A criança vai ter duas mães : você e o Biscoito. E dois pais: a Veruska e a Bel.
Por aí…
Por outro lado, a Bel…,além de mãe, é tia… Ou tio… Porque é tua irmã.
Exato. E ano que vem vamos ter um segundo filho. Aí o Biscoito é que entra com o espermatozóide. Que dessa vez vai ser gerado no ventre da Veruska.. Com o óvulo da Bel. A gente só vai trocar.
Só trocar, né ? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o ventre da Veruska.
Exato!
Agora eu entendi ! Agora eu realmente entendi…
Entendeu o quê?
Entendi que é uma espécie de swing dos tempos modernos!
Que swing, mãe ?!!….
É swing, sim ! Uma troca de casais… Com os óvulos e os espermatozóides, uma hora no útero de uma, outra hora no útero de outra…
Mas…
Mas uns tomates! Isso é um bacanal de última geração! E pior… Com incesto no meio..
A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só isso…
Sei !!! … E quando elas quiserem ter filhos…
Nós ajudamos.
Quer saber ? No final das contas não entendi mais nada. Não entendi quem vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o útero,o espermatozóide… A única coisa que eu entendi é que…
Que… ?
Fazer árvore genealógica daqui pra frente… vai ser F….

__

Ainda bem que os tempos mudaram…

11 Comentários leave one →
  1. 17 junho, 2009 8:09 pm

    assim que comecei a ler esperava uma coisa totalmente diferente, mas eu adorei! ficou engraçado e o final foi otimo “Fazer árvore genealógica daqui pra frente… vai ser F….”

    beijos!

  2. 17 junho, 2009 10:08 pm

    Quem me dera toda familia agir assim tão tranquila…rsrs mas que ficou engraçado ficou..bjs

  3. ... permalink
    17 junho, 2009 10:10 pm

    Muito boa!
    Conclusão melhor que essa impossível…

  4. beh permalink
    18 junho, 2009 12:09 am

    Muito bom, Veríssimo é demais..!

    bjs

  5. Té P. permalink*
    18 junho, 2009 2:00 am

    Realmente, Veríssimo e Millôr, pra mim, são ‘fodas’!!!
    Adoro quase tudo que já li deles =) Outro ‘monstro’ é Rubem Alves…ADORO!

    =)

  6. clau permalink
    18 junho, 2009 7:02 am

    mto bm mesmo!confuso?soh um pouco…hahaha!bjo

  7. Renata J. permalink
    18 junho, 2009 10:36 am

    E assim as famílias vão mudando, como tem mudado nos séculos e séculos de existência do ser humano, bichinho adaptável por natureza. Excelente texto do Veríssimo!

  8. 19 junho, 2009 6:34 pm

    Muito divertido o texto do Veríssimo!!!

  9. 19 junho, 2009 9:55 pm

    Cara,eu amo Veríssimo!!Ele sempre tem umas sacadas geniais!!
    Hoje em dia tá mesmo complicado fazer arvore gnealógica,é irmão dormindo com irmã,pai com filha,putz,é coisa demais até prá uma cabeça aberta como a minha!!Beijos coloridos em pencas prá ti!!

  10. Cláudia permalink
    21 junho, 2009 6:01 pm

    Muito bom mesmo!
    O Veríssimo é fodão!

    Beijos, Té! =D

  11. Greenie permalink
    30 junho, 2009 9:55 pm

    Já conhecia o texto… *rs*

    Beijão, Té! ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: