Skip to content

1′

9 janeiro, 2010

Foto: Té P.

 

Um segundo. É o tempo que separa um ano do outro. Um segundo para se ponderar todo um passado e se desejar todo um futuro. Um segundo para se planejar os próximos 365 dias, como serão as semanas, o que se fará em cada mês. Que ironia, eu nunca consigo pensar em nada no meu um segundo, fico apenas contemplando os fogos de artifício.

Este ano não foi diferente: esperei a contagem regressiva, abri meu Chandon (brut rosé), dei um belo gole e comecei a fotografar. Quando lembro das explosões coloridas, vejo o descompasso que há entre meu coração e a virada; talvez porque não goste de abrir mão facilmente de nada, nem das coisas ruins – em certos casos. Não há em mim aquela pretensa poesia: “a cada novo som, novo ‘bum’,  meu batimento acertava o ritmo e como o calendário minha alma virava a página.” Não! Não! Não! Ainda devo escrever 2009 em muitas coisas, não só pelo costume, mas porque ele foi um ano inteiro da minha vida e acho que não devo descartá-lo de uma hora para outra, literalmente.

(…) Não, no meu 1 segundo eu não pensei.

Eu penso antes, bem antes e depois também. Já penso tanto…, quem sabe não é esse o motivo de me esvaziar durante o tal 1 segundo. Esvaziar-me e me reorganizar para manter o que deve durar e deixar aquilo que deve partir: saber selecionar o que fará parte de mim nos meus novos passos…

É, eu pensei antes. Pensei nas escolhas e nas sementes que plantei, sonhei acordada com possibilidades que podem estar lá, mas podem não estar. Este é um dos meus últimos anos. Tenho 1, 2, 3 ou 4 degraus para subir? Isso eu pensei depois, penso agora…

Meu 1′ segundo já foi há mais de meia hora e não é exagero dizer: o ano já acabou de novo. O tempo nunca voou tanto. Que ele continue voando, mas que traga coisas boas em troca da vida que nos toma a cada instante.

Quanto ao meu 1′ segundo… Bem, eu preciso de (bem) mais tempo, quem sabe a eternidade seja o bastante.

00:56 am 01/01/0910

9 Comentários leave one →
  1. 9 janeiro, 2010 5:52 pm

    Feliz Ano Novo atrasado xD~
    Que 2010 seja ‘perfeito’ o/

  2. Amanda Andrade permalink
    9 janeiro, 2010 6:26 pm

    é… 2010… mais um ano de nossas vidas!?!?

    enfim… um feliz 2010 a todos!! Como!? Whatever! Enjoy! Have fun!!

    =)

  3. 9 janeiro, 2010 7:33 pm

    Que foto linda! Tomara que 2010 seja ainda melhor!
    Beijo.

  4. beh permalink
    9 janeiro, 2010 9:10 pm

    Boa noite, Té!

    Pois é…o tempo tá muito louco, não? Tem coisas que estão acontecendo que parecem mais pesadelos que realidade.
    Nesse um segundo eu tbm nada penso, só vejo o movimento. Sou uma bagunça em pessoa em planejamento, que acho que a gente deve fazer ou refazer sempre, independente de data, época…mas, vou planejar ser mais organizada esse ano e os vindouros!

    Abração e Bom Ano!

  5. Ana Carolina permalink
    10 janeiro, 2010 4:24 pm

    Para muitas coisas, a eternidade nunca será o suficiente! [;)]

    Mas como diz Drummond: “Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!”

    ….

    Té, entre tantos segundos que te esperam, desejo que todos os seus momentos felizes tenham gostinho de eternidade, como na frase do Drummond.

    Também não consigo pensar e/ou desejar tudo o que eu quero para o próximo ano em apenas um segundo, mas esta última virada de ano foi diferente, há muitas coisas que desejei para este 2010! Depois te conto! =P

    Beijos azuis!

    =**

  6. 18 janeiro, 2010 9:25 am

    OLÁ!GOSTO DO BLOG PeLAS INFORMAÇOES(POLITICAS,ARTE,CULTURA)MUITO DO BOM!POUCO COMENTO MAS LEIO SEMPRE(HAVENDO MAIS TEMPO).dESEJO-LH UM ANO bom,PAZ E SAÚDE,JA QUE ESTE MUNDO ENLOUQUECEU DE VEZ,O MAIOR PRESENTE É ISSO. abraço.liv

    • 18 janeiro, 2010 12:21 pm

      Oi Livia,

      Obrigada mesmo pelos votos =)
      Ótimo ano pra você também.

      Beijos,

Deixe um comentário

