Skip to content

Once and Again

17 fevereiro, 2010

Há muito, muito tempo atrás, entre 2001 e 2002; a moça que aqui vos fala era uma adolescente entrando nos seus 17 anos.

Minha rotina durante um certo período consistia em ir para o colégio e, ao chegar em casa, correr para a frente da TV, colocar na Sony e assistir ansiosamente a Once and Again.

A história consistia no seguinte: Lily Manning (Sela Ward) era uma mãe com 40 anos que vivia em Deerfield, Illinois. Recentemente separada do marido, Jake (Jeffrey Nordling), Lily fazia o melhor que podia para criar as duas filhas, a adolescente insegura e ansiosa Grace de 14 anos (Julia Whelan), e a inocente Zoe de 9 (Meredith Deane). Lily era uma mulher que, em palavras suas: “queria sempre estar segura”. Agora, via-se pela primeira vez na vida sem direção porque a vida que tinha imaginado para si e para a sua família estava a fugir-lhe.

Embora ajudada pela irmã, Judy (Marin Hinkle), que lhe arranjou emprego na sua livraria My Sister’s Bookstore, sentia-se ainda muito ansiosa pelo futuro. Até que um dia conhece Rick Sammler (Billy Campbell) no gabinete do presidente do conselho executivo do colégio da filha Grace.

Rick era um pai divorciado, sócio num escritório de arquitetura, Sammler/ Cassili Associates, localizado na baixa de Chicago. Rick tinha se divorciado da mulher Karen (Susanna Thompson) há três anos, com quem teve dois filhos, Eli (Shane West), um jogador de basquete de 16anos que sofre de problemas de aprendizagem, e a sensível Jessie (Evan Rachel Wood), de 12 anos, que anseia para que a família volte a se unir.

Lily e Rick partilham uma atração imediata e mútua e começam a sair juntos. Formam uma relação que vai causar problemas na vida de ambos. Jake, que quer remodelar e reabrir o restaurante da família, mantém uma relação ainda boa com os pais de Lily, o que os faz ficar céticos quanto à relação de Lily com Rick. Grace também é contra a relação pois acredita que os pais podem se reconciliar. Judy, que não tem grande imagem de Rick, apóia a irmã.
(fonte:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Once_and_Again)

Pelo que me lembro, apesar de achar o enredo interessante, o meu foco nunca foi a reconstrução e/ou construção de certos laços familiares, mas sim a doce amizade entre Jessie e Katie. Esse interesse provavelmente ocorreu devido à identificação com as situações semelhantes: eu estava tendo minha primeira paixão, começando o primeiro relacionamento, derramando as primeiras lágrimas de amor. Passava por confusões familiares que nada tinham a ver comigo. Uma das minhas melhores amigas estava tendo um romance com o professor, enfim. Muitas coisas em comum entre minha vida naquele momento e o seriado.

2002 foi  a última temporada e acho que desde 2004 não pensava nessa série. Até que recentemente lembrei de sua existência e fui no youtube ver se tinha algo. Para minha alegria, achei uma edição com as cenas de Jessie e Katie. Hoje, decidi compartilhar a doçura desse começo. São 4 vídeos, mas vou colocar os meus 2 preferidos, espero que gostem.

Beijos e espero que o carnaval tenha sido bom e que estejam todos bem.

.

8 Comentários leave one →
  1. 17 fevereiro, 2010 9:22 pm

    Ai que lindo. Eu também assistia, era um dos meus preferidos.
    Bela lembrança, Té. Beijo

    • 18 fevereiro, 2010 2:12 pm

      Valeu, Lu.
      Adoro quando elas estão “paquerando” ouvindo Billie rs

      beijo =*

  2. Cláudia permalink
    18 fevereiro, 2010 9:57 pm

    Que lindo! ^^

    =***

  3. 21 fevereiro, 2010 1:59 pm

    Bacana 🙂

  4. 21 fevereiro, 2010 9:57 pm

    Parece muito interessante.
    Ultimamente me encontro numa ânsia por The L Word, terminei as temporadas e estou esperando ansiosamente pelo filme.
    Será que vai sair ou não?

    Bom, prazer em “conhecê-la”.
    Um beijo

    • 21 fevereiro, 2010 10:12 pm

      Prazer, S.
      Quanto a TLW, não faço a menor idéia, não acompanho as notícias sobre…
      Beijo =)

  5. 8 março, 2010 11:54 pm

    Que meigo! Eu já havia assistido algumas cenas no youtube, mas infelizmente não vi a série. Afinal o que acontece com Jessie e Katie? Saudade da minha adolescência.

    • 9 março, 2010 2:04 pm

      Que eu lembre, elas começam a namorar. Mas acho que não desenrola muito porque a série acabou na 3ª temporada…
      Às vezes também sinto saudade =))

Deixe um comentário

