Skip to content

Exaustivo

8 março, 2010

foto: Té P.

Até a parede do meu banheiro tem transpirado! Poderia dizer que é devido ao calor infernal que faz nessa cidade, já que até o vento parece que anda vindo de e não do “mar”. Ou, pode ser por causa da quantidade de coisa a ser feita: projetos, artigos, provas, viagens, reuniões, pesquisa de campo… E claro, comer e dormir quando sobra um tempinho. 

De fato, “carreira acadêmica” toma muito tempo. Sinceramente acho que apenas pessoas levemente críticas consigo mesmas e/ou que não dão a mínima mesmo, conseguem ter uma quantidade razoável tempo concomitantemente com estudo/pesquisa/aula. Obviamente isso é relativo, uma vez que você não tem as mesmas necessidades que eu. Em todo caso, não me enquadro nas  2 opções aí de cima. Quando penso que já achei boa parte do conteúdo que tenho que ler, vem aquela frasezinha gritar no meu ouvido: ledo engano, LEDO ENGANO! Aparecem mais trocentos artigos, não sei quantas dissertações e teses, tantas linhas de pesquisa com X publicações; é nesse momento que me pergunto: por que, por quê? Por que eu tinha que protelar taaaaaanto? O meu caminho não me oferta a escolha da véspera para executar meus afazeres. É extremamente necessário planejamento, disciplina, revisões constantes. Isso claro, pra alguém como eu, que realmente quer ser a melhor, ou estar entre os melhores… Deveria querer menos que isso?! Claro que não!!! Se tiver uma próxima vida, certamente não lembrarei desta – seguindo a lógica de que nesta não lembro de uma possível anterior. 

Que saladinha! 

Pois é pessoal, desculpem a ladainha aí, queria apenas dar um ‘oi’. E vocês, como será que estão? 

– 

ps: a foto foi tirada com meu mais novo brinquedinho. Ainda não tem nome, se alguém quiser sugerir algo… Beijos!

7 Comentários leave one →
  1. 9 março, 2010 1:39 am

    Vc tirou essa foto?! Uau! É uma foto mtooo bacana, gostei mesmo!
    .
    .
    .
    Bom, eu gosto de ter a agenda cheia, me formei faz 1 ano e pco, mas já estou doida para voltar. Boa sorte na sua rotina corrida!

    • 9 março, 2010 2:06 pm

      Sim, tirei. =)
      Eu reclamo, mas também gosto de ter o que fazer…
      Duplo obrigada: pelo elogio e pelo votos de que minha rotina seja boa =*

  2. beh permalink
    9 março, 2010 7:14 pm

    Olá, Té! Estou por aqui sempre a vagar…e a procurar belos textos seus! Eis que a encontro hoje! E acho que vc tá certa sim, de querer sempre ser melhor ou ser uma das melhores, e seguir com essa determinação e vontades.
    Bela foto…hum…gosto de fotos que me instigam e me inspiram! Vou sentindo e pensando…

    Bjs

  3. Cláudia permalink
    11 março, 2010 1:22 am

    Gostei muito, Tezinha!

    O fato de ser sua a foto não me deixa surpresa, você produz belíssimas imagens, meu bem.
    A foto está bem criativa, convida olhares, não está monótona e nem cansativa. Muito boa. =D

    Beijos!!!!

  4. 13 março, 2010 5:05 pm

    Oi Té!
    Passando pra deixar um oi tbm!!!

    como estou? Saudade, saudade.
    beijo.
    🙂

  5. 14 março, 2010 8:53 pm

    Nossa, super te entendo. Viver na correria me faz querer jogar tudo pro alto às vezes :s

Deixe um comentário

