Skip to content

Secretário de Estado do Vaticano liga casos de pedofilia ao homossexualismo

12 abril, 2010

Ministro afirma que o celibato não seria razão para origem dos escândalos.
Tarcisio Bertone diz que papa anunciará iniciativas ‘surpreendentes’.

 

Da Reuters

 

O Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone afirmou nesta segunda-feira que é o homossexualismo, e não o celibato, que deve ser relacionados à pedofilia, em uma alusão aos inúmeros escândalos envolvendo sacerdotes na Europa e nos Estados Unidos.

Bertoni, que está em meio a uma viagem ao Chile, afirmou que o papa Bento XVI “logo tomará novas e surpreendentes iniciativas em relação aos casos de abuso sexual”, sem dar maiores detalhes.

“Diversos psicólogos e psiquiatras já declararam que não há relação entre o celibato e a pedofilia, enquanto muitos outros disseram, pelo que fui recentemente informado, que há a relação entre pedofilia e homossexualismo”, afirmou o ministr em uma entrevista coletiva.

“Essa patologia toca todas as categorias da atividade humana, e os padres em uma proporção menor”, afirmou. “O comportamento desses padres, nesses casos, é muito sério, é escandaloso.”

A visita de Bertone ao país sul-americano coincide com um período em que a Igreja Católica tem sido assolada por diversos escândalos envolvendo abusos sexuais de crianças – a maior parte de meninos – por padres. Além dessas denúncias, há também acusações de que a instituição religiosa teria se silenciado em relação a alguns desses casos – envolvendo até mesmo o papa antes de ser escolhido para substituir Joção Paulo II em 2005.

Hoje no G1:http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1566429-5602,00-SECRETARIO+DE+ESTADO+DO+VATICANO+LIGA+CASOS+DE+PEDOFILIA+AO+HOMOSSEXUALISMO.html

_______________

Realmente, tudo a ver! A Igreja como sempre usa o seu bastião da sabedoria para nos guiar e está completamente correta. Desde antes da Idade Média somos abençoados com sua bondade e visão sobre o mundo, sem quebrar em instante algum o dogma de ouro: “Amai-vos uns aos outros”. É exemplo de amor, misericórdia e compaixão.

Não é à-toa que uma das épocas de maior expressão dessa instituição é conhecida como Idade das Trevas. A contradição, a hipocrisia, a heresia, a falácia, a falta de uma “verdadeira moral”, do respeito ao ser humano continua transbordando nas redomas construídas com sangue, ferro e ganância.

Até quando vão tentar tapar o sol com a peneira? Será que adianta fingir que não se vê e não se ouve e ficar calado; ou jogar a responsabilidade para terceiros, fazendo declarações desastrosas com discursos ultrapassados e insustentáveis?

Eu tenho NOJO! E você?

14 Comentários leave one →
  1. 13 abril, 2010 12:26 pm

    Não bastasse a pouca vergonha ainda mexem com quem tá quieto…

  2. 13 abril, 2010 2:51 pm

    Faz tempo que deixei de acreditar na Igreja Caótica, mas pior do que ver/ler esse tipo de absurdo dito por pessoas formadoras de opinião (ai que medo!), é perceber que a população não questiona os motivos que tem levado essas “autoridades” a serem tão intransigentes, mesquinho, a – históricos e, de certa forma, alienados.
    É como cantou Elis Regina a muito tempo atrás: “Minha dor é perceber/Que apesar de termos/Feito tudo, tudo,/Tudo o que fizemos/Nós ainda somos/Os mesmos e vivemos/Como os nossos pais…”

    Adorei teu blog e estou adicionando ao meu.

    Beijos
    Aninha M.P.

    • 13 abril, 2010 10:33 pm

      Obrigada Ana. Infelizmente seu blog não permitiu meu comentário, então fica a resposta aqui mesmo…
      Que bom que você gostou do blog.
      Abraço,

  3. 13 abril, 2010 7:28 pm

    Fui batizada, fiz primeira comunhão e casei na Igreja Católica. Mais por seguir a tendência da família. Nunca gostei da missa e acho que os religiosos e alguns seguidores se esquecem do real ensinamento de Cristo: amar ao próximo como a si mesmo.

  4. Cláudia permalink
    14 abril, 2010 12:05 am

    Pimenta nos olhos alheios é sempre mais gostosa!
    Tão cruel quanto cometer este tipo de crime é acusar
    quem já está na mira e é muito discriminado por tantos
    outros absurdos. ¬¬

    Beijão, Té!

  5. 14 abril, 2010 7:52 am

    Nossa, que estranho.. “Em todos esses anos vitais nessa empresa essa é a primeira vez que isso me ocorre”. rs
    Mas fica o convite, sempre que puder dá uma passadinha pelo meu mundo.
    Beijos

  6. 14 abril, 2010 8:52 pm

    Acabou de passar no JN. Uma correção no que foi dito pelo Secretário de Estado do Vaticano. Ele associou a pedofilia somente aos casos de “homossexualismo” (ainda não aprenderam a usar a forma correta) na Igreja.
    Será que ele acredita que corrigiu algo em relação a suas declarações?

  7. 19 abril, 2010 9:34 pm

    Nossa que absurdo, como um cara desses ainda escapa falando isso?

Trackbacks

  1. Diz o ditado… « Na Ponta dos Dedos
  2. Será que não já chega?! « Na Ponta dos Dedos
  3. Circo dos Horrores « Na Ponta dos Dedos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: