Skip to content

O “Hábito” faz o…*

6 maio, 2010

 

Comentários do arcebispo de Porto Alegre sobre pedofilia provocaram polêmica, nesta terça-feira (4), na assembleia-geral da Conferência Nacional dos Bispos Do Brasil (CNBB), em Brasília. Nesta quarta (5), o porta-voz do evento afirmou que as declarações não refletem a opinião da Igreja.

Vamos começar perguntando:
Qual é a posição da Igreja, afinal? Alguém sabe?!

Dom Dadeus Grings é arcebispo de Porto Alegre e durante a assembleia-geral da CNBB em Brasília foi designado para falar sobre a missão da Igreja no mundo. Na terça, na primeira entrevista coletiva, disse que as denúncias contra a Igreja são uma tentativa de desmoralização, porque a pedofilia é maior em outros setores da sociedade.

Quanto as outras parcelas da sociedade, bem… Nós não nos consideramos representantes de Deus nem de suas palavras. O resto da sociedade não tem a fé pública que figuras como padres têm; os outros setores da sociedade não guardam em si o simbolismo que batina possui, como: amor, compaixão e respeito. Esses são preceitos básicos de uma “única profissão”, a mesma que o senhor – com suas palavras malditas – aí sim, desmoralizou: o ofício de ser “um homem de Deus”.

E, só pra constar, “Vossa Santidade” se baseou em que dados mesmo?

“A sociedade atual, ela é pedófila. Esse que é o problema. Então facilmente as pessoas caem nisso. E o fato de denunciar isso é um bom sinal”, afirmou Dom Dadeus Grings na terça.

1) Prova de interpretação de texto: o que você entendeu da frase acima?! (ps: é sério, pliiisss, respondam!rs… A semiose da cabeça alheia é deveras valiosa para mim). 

2) “Facilmente as pessoas caem nisso”. Verdade! Pedofilia é que nem buraco no meio da rua em dia de chuva!

O arcebispo de Porto Alegre também fez comentários sobre liberdades sexuais e homossexualidade. “Antigamente não se falava do homossexual. E era discriminado. Quando começaram, ‘olha, eles têm direitos de se manifestar publicamente, daqui a pouco eles vão achar os direitos dos pedófilos, ‘é o direito deles’. Não, isso é crime”, afirmou.

Dom Dadeus foi aconselhado nesta quarta a não dar entrevista. As declarações dele surgem num momento delicado para a Igreja Católica. As dezenas de denúncias de pedofilia contra membros da Igreja aqui no Brasil e em outros países, como Estados Unidos, Irlanda e Alemanha, levaram o papa Bento 16 a prometer apuração rigorosa dos casos.

Fonte:http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/05/opiniao-de-arcebispo-sobre-pedofilia-nao-reflete-posicao-da-igreja-diz-cnbb.html

Por tudo isso é que digo: Caro “Arcebispo” e demais, a Igreja não precisa disso (complôs externos) para ser desmoralizada, ela tem sua própria história que já dá conta disso sozinha. As ações e palavras da Igreja, em qualquer tempo, é que a tornaram IMORAL; deveria ser agora “ILEGAL” e de quebra “engordar”.

____

obs: ímpeto extremamente contido.

* Fica a dica ; )

~ Veja a notícia em outro blog:  Médico e professor são mais pedófilos que padre, diz arcebispo

3 Comentários leave one →
  1. Jackie permalink
    6 maio, 2010 6:42 pm

    A posiçào da Igreja? Essa é fácil. Sentados falando besteira….

  2. 7 maio, 2010 12:11 pm

    “As ações e palavras da Igreja, em qualquer tempo, é que a tornaram IMORAL; deveria ser agora “ILEGAL” e de quebra “engordar”.”

    Muito bem dito!

  3. 8 maio, 2010 3:00 pm

    A Igreja tem se enrolado com as próprias pernas. Ela mesma se desmoraliza, dia após dia, com esse novo Papa que só veio para destruir o que João Paulo havia conquistado (e ainda assim, tinha algumas posições muito ortodoxas!).
    A Igreja tinha que ser totalmente remodelada, preocupar-se mais com seus problemas e com os problemas espirituais e menos com o que não lhe diz respeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: