Skip to content

Dia 31

26 outubro, 2010

Durante todo o mês de outubro acompanhamos através do rádio, televisão, internet ou outro meio de comunicação a “batalha” entre o Serra (PSDB) e a Dilma (PT). De fato, acho que estamos todos estafados desses embates.

Apesar de saber que quem vem ao meu blog, vem por livre e espontânea vontade, não vou servir de cabo eleitoral nem para um, nem para outro. Apenas vou expor humildes opiniões para a reflexão das pessoas que acompanham o NPDD.

O primeiro ponto que gostaria de levantar é que, independente do que circula nos meios de comunicação, nós precisamos ter a consciência de que não temos como acreditar ou defender matéria/artigo de jornal A, B ou C como verdade. Entendam, toda a nossa informação é intermediada de alguma forma, sendo sempre crucial ler/ver o “mundo” de forma minimamente crítica.

Penso, sinceramente, que somos pequenos (não fracos! Apenas pequenos!)diante das manobras políticas, que não conhecemos nem a ponta do iceberg.

É preciso não julgar, não ter preconceito, não ser egoísta… Ou seja, não cair na mera reprodução de notícias; não espalhar/compartilhar a desinformação; não desacreditar o voto alheio – não é porque alguém tem opinião contrária a sua que ela não sabe votar ou que está errada; não olhar apenas para a sua causa, é uma ilusão acharmos que estamos sozinhos.

Por fim, deixo um link, um teste para ver que candidato tem ideias mais parecidas com as suas:

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/infografico/2010/09/29/qual-candidato-que-tem-ideias-mais-parecidas-com-as-suas.jhtm

6 Comentários leave one →
  1. 26 outubro, 2010 10:23 pm

    ainda estou em duvida entre 0 ou 13. acho q só vou decidir no dia

  2. beh permalink
    26 outubro, 2010 10:28 pm

    Legal, Té! Fiz o teste que confirmou o meu voto. O nível dos debates entre os candidatos é sofrível. Existem tantos assuntos a serem debatidos…e as prioridades estão sendo deixadas para trás lamentávelmente. Importante é fazermos a nossa parte conscientemente e incansávelmente, apesar de tudo.

    bjss

  3. 31 outubro, 2010 12:07 am

    Como alguém aí costumava dizer, “falou pouco, mas falou bonito”…!
    Boa sorte para nós.

Trackbacks

  1. Brasis « Na Ponta dos Dedos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: