Skip to content

insônia :@

6 novembro, 2010

Desabafo idiota das 5h da manhã!

Há mais de um mês que eu não durmo enquanto está escuro! Não, eu não tenho medo… E já até decorei como o dia amanhece.

Eu quero férias, eu preciso de férias. Mesmo sabendo que continuarei estudando durante elas… Mas, pelo menos, vai ser um assunto que gosto mais: sexualidade! rs

Alguém tem dica de como posso me acalmar?

24 Comentários leave one →
  1. Mara permalink
    6 novembro, 2010 8:59 am

    Já tentou meditar?
    No início parece quase impossível, mas a prática constante costuma acalmar e trazer a mente para o momento presente.

    • 6 novembro, 2010 4:39 pm

      mas aí eu perderia muito tempo, não? e no momento ñ dá…

      • Mara permalink
        7 novembro, 2010 7:59 am

        Bem, você não dorme pq não pode ou pq não consegue?
        Meditar ajudaria a focar mais no que está fazendo. Assim, você ganharia tempo. Mas tb não é algo que você comece hoje e amanhã tá ótimo, é um projeto a longo prazo.
        rs
        bjo

      • 7 novembro, 2010 2:26 pm

        Até umas 3h, não durmo porque não posso; depois, não durmo porque não consigo… Aí volto a estudar =p

  2. A.C. permalink
    6 novembro, 2010 12:54 pm

    nem te conto as minhas dicas…

    =P

  3. Amanda Andrade permalink
    6 novembro, 2010 5:01 pm

    A.C.
    6 novembro, 2010 12:54 pm
    nem te conto as minhas dicas…
    =P

    +++++++++++++++++++++++++++++++++

    e eu prefiro nem pensar quais seriam!!

    humpt!

    ¬¬’

  4. Amanda Andrade permalink
    6 novembro, 2010 7:19 pm

    humpt!

  5. 6 novembro, 2010 7:46 pm

    Engraçado, já eu prefiro estudar a noite mesmo. Mais tranquilo, mais silêncio, mais paz..
    E sabe uma boa dica? Quando tiver de saco bem cheio dá um pulo na janela, olha pro céu, pra lua, se possivel pras luzes da rua, pra um carro ou outro que passa.. tudo tão bonito!! Pode ajudar. =D
    Beijos

    • 6 novembro, 2010 8:45 pm

      Mas eu prefiro também. É a minha hora preferida… O que não está dando certo, é dormir tão pouco.

  6. beh permalink
    6 novembro, 2010 10:06 pm

    Acalmar..? Hum…pensamentos bons, gdes. perspectivas para o futuro, esperanças mil…olha qtos motivos pra se acalmar mesmo morreeendooo de sonooo…rsrs.

    bjsss

    • 6 novembro, 2010 10:12 pm

      é, mas só consigo pensar em projeto de mestrado, em deveres e obrigações… rs
      mas vou unir os conselhos e ver no que dá =)

  7. 8 novembro, 2010 12:29 am

    Comentário nada a ver: conheço aquela capa vermelha de algum lugar…
    *rs*

  8. 8 novembro, 2010 3:09 pm

    Na verdade, acho que…Sim! Mas não tenho certeza absoluta…
    Anyway, eu tava falando era do livro do Foucault em cima da cama. XD

    • 8 novembro, 2010 5:46 pm

      kkkkkkkkkkkk
      pensei que fosse a capa do travesseiro xD~

      Qual dos 2? A Microfísica ou Em Defesa da Sociedade?
      =*

  9. 8 novembro, 2010 3:27 pm

    Bom, eu nem sei se posso te dar alguma dica útil Té, porque tbm tô no mesmo barco, já tô com 30 anos, estudo desde que me entendo por gente e trabalho 8hs/dia desde os 14 anos. Acho que foi essa rotina que contribuiu para minha megamaxipluspower falta de sono, o tempo disponível para finalizar trabalhos, estudos etc, sempre após 23hs. O agravante atualmente é a pressão para cumprimento de metas do meu trabalho.
    A maioria das pessoas que conheço com essa mesma rotina, consegue em determinado momento da noite, deitar na cama, virar para o lado e dormir. Eu não. E pra ser sincera, até gosto, pois é o único momento do dia em que tenho paz, sossego, que posso fica sozinha amém.
    Agora quando eu me irrito com a falta de sono, por ter uma reunião cedo ou consulta médica, eu me obrigo a deitar, e coloco o fone para ouvir alguma aula em áudio, de preferência bem chata, por exemplo alguma lei[9784/8112/8666] e tem funcionado.
    Não consigo dormir também se estiver tudo escuro e silencioso… [sempre deixo a tv, ou luz do corredor e rádio ligados]; enfim, manias, manias e mais manias. Mas esse é o meu organismo.
    No mais, como durmo muito mal durante a semana, eu tento recuperar no fds, quando é possível. [Ah, a caminhada de 40min durante a noite tem me ajudado também, o problema é conseguir manter a regularidade].
    Então é isso. Desculpe não poder te ajudar de outra forma, entendo perfeitamente a sua situação.
    bjs.

    • 8 novembro, 2010 5:50 pm

      Que é isso… Valeu a intenção=p
      As coisas que me fazem dormir não estão funcionado, mas aos poucos tudo voltará ao normal.

      ps: Jurava que você era mais nova que eu?!

  10. 8 novembro, 2010 11:42 pm

    Mais nova? o.O!
    [ledo engano…rs, já sou uma balzaquiana…]
    Mas obrigada, vou aceitar como um elogio! Até porque, apesar de não te conhecer por fotos, imagino que voce tenha a idade da minha irmã mais nova! rs [21, 22 no máximo] e se assim for, eu já estou quase uma década na sua frente!. Velhinha! rs =*

    • 9 novembro, 2010 1:03 am

      Também se enganou, estou bemmm mais perto da sua idade.
      Vou te fazer uma pergunta por e-mail ¬¬

  11. Ellen ☆ permalink
    9 novembro, 2010 1:56 am

    ok!! pode fazer.
    bj

  12. 9 novembro, 2010 5:23 pm

    O amarelinho que é a Microfísica do Poder, né? (não lembro se o que peguei tinha a capa amarela ou laranja, isso faz tempo) Mas eu tava falando do Em Defesa da Sociedade.

Deixe um comentário

