Skip to content

Peraí… 2010 tá acabando?

1 dezembro, 2010

Graças a Deus, né? Essa foi a frase que a namorada me sugeriu.

Devo confessar que não fico surpresa pelo fim, afinal todo 1º de janeiro, pra mim, implica no próximo e imediato 31 de dezembro. O tempo sempre passa tão rápido… E aí, quando de fato ele termina, fico meio assim, cheia de “…”

Mas vamos falar sério agora… Que ano intenso. Acho que essa seria uma boa palavra para descrevê-lo, e isso não se restringe a minha vida. Quem não descobriu algo importante esse ano? Ou teve algum problema sério? Ou chegou ao fim de um ciclo e se prepara para o próximo?

Sem dúvida, 2010 foi inesquecível e apesar de ter outros anos importantes na minha vida, esse foi “sem palavras”.

12 Comentários leave one →
  1. A.C. permalink
    1 dezembro, 2010 11:54 am

    Té,

    que linda imagem! Adorei…
    Gostaria de ter um relógio igualzinho a este…

    =)

    Sobre o passar do tempo…

    Acho que só sob o olhar da criança é que o transcorrer do tempo parece ser inexistente. Me parece que quando somos crianças, não temos a consciência do passar do tempo, não tentamos mensurá-lo, significá-lo, etc.

    As únicas datas que importam e que ficam registrada na mente das crianças é a data de aniversário, Páscoa, dia das crianças, férias e Natal…pelo menos assim foi quando eu era pequenininha 😛 Ou seja, o tempo é de fato subjetivo, ou como na música do Arnaldo Antunes, “o meu tempo não é o seu tempo”…

    Contudo, concordo com a sensação de que o tempo tem passado cada vez mais rápido…
    Como você bem disse, até tempos atrás, estávamos no início de janeiro…

    Também não tenho palavras para definir o ano de 2010 para mim. Ainda não fiz uma reflexão geral de todo o ano. De uma coisa, tenho certeza: esse ano para mim foi uma montanha-russa! Uma montanha-russa com alguns “loopings” bem perigosos, bem intensos… que até me deram medo. Não preciso entrar em detalhes, todos esses meus loopings você assistiu de camarote….

    Mas, 2010 foi um dos anos mais importantes da minha vida, isso é um fato inquestionável.
    Espero que 2011 eu tenha menos “loopings”, que seja um ano de mais “ângulos retos”, afinal, o ano de 2011 será definitivo para mim, estarei como você está agora, preste a ter em mãos o tão sonhado e merecido diploma de graduação…

    =)

    Adorei o Meme. Aguardando os próximos.

    Beijos!

  2. 1 dezembro, 2010 2:00 pm

    “Intenso” eu acho que é um termo corretíssimo pra definir 2010…..
    e que continue assim em 2011… afinal, melhor que “marasmo”, né?

  3. 1 dezembro, 2010 5:42 pm

    Intenso… é essa a palavra! 2010 foi realmente um ano intenso, para o bem e para o mal. Vamos ver o que 2011 nos reserva!

    Bjs, Larissa (http://oelementofogo.blogspot.com/)

  4. 1 dezembro, 2010 7:34 pm

    Se você tem blog no wordpress e está participando do Meme das Antigas – um Inventário de 2010 do @maxreinert coloca a tag pra eu te achar, ok?

    E se você não sabe do que estou falando, clica aí: http://pequenoinventario.blogspot.com/2010/12/memedasantigas-0112-perai-2010-ta.html

    ou copia o link se você for desconfiad@… rs

  5. 1 dezembro, 2010 8:45 pm

    Ainda nao consegui definir uma palavra para o ano que tá terminando.
    2010 foi um mix de muita coisa, como vc disse: rolaram problemas, descobertas, alegrias, conquistas… se até o dia 31 eu descobrir o que melhor resume meu ano, volto aqui e comento de novo nesse primeiro post do Meme! =)

    • 1 dezembro, 2010 8:50 pm

      a Ana definiu meu ano melhor que eu: “um ano, todas as emoções”, literalmente!

  6. 2 dezembro, 2010 12:20 am

    Adorei o post.
    Acho que daria uma lista!!![mais uma lista pra minha lista de listas..rs]
    Para o meu ano, acho que não teria definição melhor que o livro do calvin and hobbes:
    “os dias estão simplesmente lotados” vol. I e II.
    já já providencio um resumão.

    bjs

  7. Ellen ☆ permalink
    2 dezembro, 2010 6:48 pm

    já tô!!!

    vou agendar uns post’s por causa dos meus horários malucos!
    😉

    http://osimdecadadia.wordpress.com/

Deixe um comentário

