Skip to content

Meu filme preferido em 2010

3 dezembro, 2010

Justo eu, que sempre assisti a tantos filmes, estou meio perdida. Explico:  não lembro os filmes que vi esse ano. Estar com a memória comprometida, é um saco. Esse ano também foi mais de leituras do que de cinema.

Acho que meu filme preferido do ano ainda será assistido. Mas, pra atender ao meme, vamos fazer assim…

Fiascos de 2010

O último mestre do ar
Confesso, adoro o desenho Avatar – A lenda de Aang, mas não foi por adorar a série que o filme se tornou ruim; muito menos é por achar que um filme tem que retratar parte por parte da obra que ele está adaptando. Não. Ele é ruim porque foi mal construído, descaracterizou amplamente as personagens, as atuações são paupérrimas, os efeitos são razoáveis. Quanto ao roteiro, “o resultado é que praticamente TODOS os diálogos do filme são basicamente expositivos, com a trama sendo contada para o espectador e não mostrada pelo longa, quebrando uma das regras principais da produção cinematográfica” (Thiago S., Cinema com rapadura). E por aí vai…

Mais esperado

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Cada vez mais maduro. Não me decepcionou esse ano. Qualidade cinematográfica entre “bom e ótimo”. Ansiosa para ver de novo! A animação é uma das melhores partes!

O mais tocante (provavelmente, um dos  preferidos de 2010)

Up
São poucos os filmes que, de forma simples, trazem-nos diversas lições para refletir. Antes das férias acabarem, fiz uma espécie de feira cinematográfica e entre os itens estava a maravilhosa animação: UP!
Depois de lágrimas, gargalhadas, compaixão, ansiedade, angustia, a vontade que tudo terminasse bem, o fim. Mexer com as emoções, com a fantasia e nos inspirar a algo; estas são, definitivamente, algumas das melhores qualidades do cinema.

11 Comentários leave one →
  1. A.C. permalink
    4 dezembro, 2010 12:33 am

    Harry Potter eu tinha certeza que você iria colocar na lista dos preferidos…

    Up, eu deduzi.

    Mas de todos os filmes que eu assisti com você, o que eu mais gostei foi Diário de uma Paixão. Tudo bem que vc acabou dormindo!

    😛

  2. Mara permalink
    4 dezembro, 2010 6:09 am

    Té, você viu Mary and Max?

    • 4 dezembro, 2010 6:41 pm

      vou ver agora em dezembro, ele está aqui do meu ladinho ^^

      esse foi o problema desse post, mal fui ao cinema e pouco vi filmes em casa; vou fazer muito isso agora, nos últimos 20 dias do ano =)

      • Mara permalink
        5 dezembro, 2010 6:45 pm

        Acho que depois de ver Mary and Max você vai mudar de opinião quanto ao melhor filme do ano.

        Conta para mim quando assistir!

      • 5 dezembro, 2010 7:31 pm

        Também acho, mas não sei se pra ele. Ganhei muitos filmes de aniversário, e boa parte não vi =)

  3. Ellen ☆ permalink
    4 dezembro, 2010 12:08 pm

    Té, eu ainda não vi Harry Potter, mas todos que conheço adoraram!!!
    UP eu tô louca pra ver. Realmente esse #meme só faz crescer minha humilde listinha de filmes. rs

    Abraço,

  4. 4 dezembro, 2010 12:22 pm

    🙂

  5. 4 dezembro, 2010 7:54 pm

    Eita! Nem vi o Ultimo Mestre do Ar! Mas como foi fiasco, nem vou ver! Obrigada pela dica! ehehehe

  6. beh permalink
    4 dezembro, 2010 10:14 pm

    Hum…eu fiquei muito impressionada com o filme A ORIGEM..

    bjuss

Deixe um comentário

