Skip to content

Homofobia e Direitos Humanos

3 maio, 2011

União homoafetiva, PLC 122, homofobia e outros temas extremamente atuais e relevantes para nós, LGBTs, foram tratados no Programa Inclusão de abril deste ano.

Vale a pena assistir aos vídeos. E por favor, republiquem e divulguem esse programa. É tão importante lutarmos e nos informamos acerca desses absurdos, acerca dessa violência desmedida… Estamos morrendo! MORRENDO! E isso não pode e não deve ser banalizado… Façamos, nem que seja um pouco. O que não dá é para ficar, pra sempre, sem fazer nada!

obs: Analisem quem discursa pró e quem discursa contra…

Programa Inclusão – TV Senado – Homofobia e Direitos Humanos – Parte I

Eis algumas questões que surgiram ao ver essa primeira parte do programa:

1) Quero saber: essas pessoas que aparecem agredindo homossexuais estão presas? Estão respondendo processo?

2) “O homem e mulher” presentes na CF podem e devem ser interpretados apenas como EXEMPLOS, e não como um paradigma a ser seguido, excluindo, assim, os casais de mesmo sexo.
Está passando da hora de se expurgar certos preceitos religiosos que só atrasam a sociedade e, além disso, vão de encontro a principal mensagem cristã: a de AMOR ao próximo, não interessando, para tanto, quem é esse próximo! A Igreja e diversas religiões, modificam-se e se adequam. Levantar a bandeira do “Isso nós não aceitamos” é de um puritanismo hipócrita e de um falso moralismo que beiram o surreal.

3) Também gostaria de saber: qual é a real ameaça que nós, LGBTs, trazemos? Ouço sempre falar que somos uma… “Os homossexuais destruirão a família, a moral e os bons costumes” (é uma lição de moral humilhar alguém? É um bom costume matar?): como nós faremos tudo isso é que eu não sei.

4) Sobre a PLC122… Enquanto o advogado Hugo Sarubbi precisa imaginar, nós vivenciamos.
Ele supõe que a crença sofrerá danos em sua liberdade de expressão, mas não analisa o lado do outro… Esse outro, que somos nós, nós LGBTs, que sofremos danos para além da liberdade de expressão, um dano que abrange a nossa liberdade como um todo; um dano que limita vários de nossos direitos, dentre eles, o direito a vida – já que tantos são mortos em virtude de sua orientação sexual! Nós podemos ficar sem uma lei específica?!
Sobre essa “liberdade religiosa vs. PLC122″, prestem ATENÇÃO na resposta do Deputado Jean Willys (PSOL – RJ) aos 18:54 min.!!!

Programa Inclusão – TV Senado – Homofobia e Direitos Humanos – Parte II

Programa Inclusão – TV Senado – Homofobia e Direitos Humanos – Parte III

Não concordar, não aceitar a homossexualidade é diferente de não respeitar, é diferente de discriminar e principalmente, é diferente de MATAR alguém por causa de sua sexualidade diversa! A criação de leis específicas não cria “castas privilegiadas”; que eu saiba, as leis que defendem o direito da mulher, ou a lei de racismo, não tornou as mulheres nem os negros cidadãos com privilégios em nossa sociedade; pelo contrário, essas leis buscaram diminuir disparates construídos historicamente! Dar direitos a uns não implica em tirar o direito de outros. Quem faz esse tipo de associação está agindo conscientemente de má fé! Com que finalidade? Desconheço!

3 Comentários leave one →
  1. 3 maio, 2011 9:52 pm

    “Você é homem ou mulher, afinal de contas?” Gilda Fox responde: “sou ser humano!”

  2. Rhozy permalink
    5 janeiro, 2012 8:06 am

    Uma vez meu filho me disse estar apaixonado pelo seu amigo, segundo ele para me testar, pois sempre disse não ser homofóbica. Ao me dar a notícia a minha reação foi nenhuma e a minha resposta foi: estar apaixonado é privilégio de poucos, seja feliz. A minha reação é condizente com a maneira como vejo o outro, um ser humano!
    Creio ser essa é a forma de olhar o outro e esse simples olhar acaba com a justificativa para os preconceitos.
    Dessa forma o outro deixa de ser homem ou mulher e passa a ser apenas ser humano e como tal tem o dieito garantido na constituição, esse deveria ser o discurso: Sou ser humno.

Trackbacks

  1. Dia contra a Homofobia! « Na Ponta dos Dedos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: