Skip to content

Leve-me pra sair

18 dezembro, 2012

still16

O documentário está no final do post!

Leve-me pra sair é um documentário curta-metragem realizado pelo Coletivo Lumika no ano de 2012. 

Sinopse:

O mundo está mudando pra melhor? Ser gay pode estar se tornando um traço de personalidade como outro qualquer, como ser moreno, gostar de rock ou saber imitar aquele apresentador engraçado da TV. “Leve-me pra sair” retrata um grupo de adolescentes gays de São Paulo e suas visões de mundo. Os depoimentos de 10 jovens entre 16 e 18 anos chamam atenção para questões importantes e outras simplesmente divertidas. Através do discurso desse grupo, o filme dá voz à nova geração e descobre o que eles pensam sobre identidade, sexualidade e preconceito.

 Sobre o Coletivo Lumika:

Afinal, o que ser gay significa para você? Para a sua família, seu vizinho, nosso país? Somos um grupo de jovens que acreditam em outros jovens. Produzir conteúdo audiovisual é nosso jeito de dizer que estamos aqui, questionando, estimulando e fazendo a nossa parte. O Lumika acredita que o mundo está mudando pra melhor e que os jovens são catalisadores dessa mudança. Queremos saber se estamos certos, queremos gerar conteúdo, dar a voz e fazer ouvir o que se tem pra dizer.

História:

O Coletivo Lumika foi criado em 2011 com o objetivo de estudar e difundir a linguagem audiovisual. Desenvolvendo, principalmente, produções que despertem o interesse do público jovem. Nos conhecemos e começamos a trabalhar juntos através dos cursos de Audiovisual e Design do Centro Universitário Senac. Já formados, temos nossos trabalhos corriqueiros, porém encontramos no Lumika um veículo para continuarmos a fazer aquilo que mais gostamos: produções livres onde podemos veicular, para outras pessoas, nossas opiniões, levando reflexões sobre diversos temas relevantes na sociedade e que nos importam e nos preocupam.

Festivais e Prêmios:

CLOSE – Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual: Melhor Filme – Júri Popular

20º Festival Mix Brasil da Cultura da Diversidade: Melhor Curta Nacional – Escolha do Público

IV Festival Internacional de Cinema da Fronteira: Menção Honrosa

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: